Seis empresas apresentam propostas para construir os 58 novos leitos do Hospital Santo Ângelo

0
113

Quatro empresas de Santo Ângelo, uma de Porto Alegre e uma de Novo Hamburgo estão se habilitando para participar da licitação para construir os 58 novos leitos do Hospital Santo Ângelo. Os envelopes serão recebidos pela casa de saúde na segunda-feira e, segundo previsão do provedor Bruno Hesse, até o final da próxima semana deve ser conhecida a empresa vencedora.

Os quartos serão construídos em terreno do hospital na esquina da Rua Quinze de Novembro com a Bento Gonçalves. A área total a ser construída é de 1.355 metros quadrados, dividida em três pisos, com um investimento previsto de R$ 2,3 milhões. Os recursos são oriundos do programa “Mais Leitos”, do Governo do Estado. O convênio que garantirá o repasse da verba foi assinado em maio pela secretária Sandra Fagundes.

Conforme Bruno Hesse, 20% do valor, ou R$ 460 mil, já foi liberado e está à disposição da casa de saúde para o início da obra. No térreo do prédio será feito um estacionamento. No segundo e no terceiro andar funcionarão os 58 leitos, assim como enfermarias, salas de enfermagem, salas de utilidade, copa e depósito de material de limpeza.