Semana da Mulher terá palestra hoje no Centro de Cultura

0
118

Programação, com início às 13h30, é gratuita e aberta ao público

A Semana da Mulher em Santo Ângelo segue com programação especial nesta quinta-feira (9), com a palestra “Desperte a mulher que há em você! Viva todo seu poder feminino”. O evento será realizado no Centro Municipal de Cultura, das 13h30 às 17h.

Promovida pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, a palestra será ministrada pela coach de mulheres e educadora sexual Aline Basso, que, segundo a coordenadora Simone Vargas Lunkes, irá abordar temáticas relacionadas ao empoderamento da mulher, valorização, autoestima e autoconhecimento. O evento é aberto para toda a comunidade, com entrada gratuita. “Nossa intenção com este e com os outros eventos da Semana da Mulher é atingir o maior número de pessoas. A palestra é aberta e direcionada ao público feminino”, reforça.

A abertura do evento terá animação da dupla Léo e Luciano. Durante a tarde será sorteada uma cesta de produtos de beleza da Aderros Cosmética do Brasil e ao final da palestra haverá coffee break de confraternização.

A coordenadora municipal de Políticas Públicas para as mulheres reforça que, assim como no evento do último domingo na Praça da Catedral, o objetivo desta palestra é levar para toda e qualquer mulher as informações, os serviços e as atividades que a Rede de Proteção disponibiliza no município. “Na abertura da Semana da Mulher, procuramos levar para a praça um evento popular, para que todas as mulheres tivessem acesso aos serviços de beleza, à saúde do corpo e da mente e também a conhecerem os seus direitos. Entre as diversas atividades, buscamos mostrar um pouco do que temos na Rede de Proteção à Vítima de Violência, com a presença também da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Patrulha Maria da Penha, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da própria Coordenadoria”, afirma, complementando que o evento de hoje segue nesta linha de “levar e mostrar o potencial que a mulher tem, que muitas vezes ela mesmo desconhece, de mostrar para ela motivações para que enfrente as dificuldades, que não são poucas e que existem no município instituições e toda uma rede de apoio onde ela pode buscar qualquer tipo de serviço, que será acolhida”. Simone Lunkes lembra ainda que a Coordenadoria, através de seu trabalho, permanece à disposição de todas as mulheres.

O evento de hoje, assim como a Semana da Mulher, está sendo realizado em parceria com o Gabinete da Primeira-dama e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim). Também são parceiros na palestra desta quinta-feira (9), além da dupla Léo e Luciano e Aderros Cosmética Professional, as floriculturas Avenida e Japonesa, Lidi Decorações e Clínica de Emagrecimento Magras Santo Ângelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here