SER Santo Ângelo: Equipe enfrenta Santa Cruz pela permanência na Divisão de Acesso

0
120

Time missioneiro segue lutando contra o rebaixamento, agora a briga é pela repescagem, em dois jogos

A SER Santo Ângelo decide a sua permanência na Divisão de Acesso nos próximos dias, em dois jogos contra o Santa Cruz. A disputa entre as duas equipes definirá quem será o terceiro clube rebaixado para o Campeonato Gaúcho de Futebol Profissional da 2ª Divisão – Série B, junto de Marau e Riograndense, lanternas das duas chaves que foram rebaixados automaticamente. SER Santo Ângelo e Santa Cruz fazem o confronto das duas equipes que foram as penúltimas colocadas nos dois grupos.

O primeiro duelo entre os times ocorre amanhã, no Estádio da Zona Sul, às 15h30min. Com melhor campanha entre esses dois times, o Santa Cruz, que terminou a fase classificatória com 12 pontos, será o mandante no segundo jogo, que será realizado no sábado (7), no Estádio dos Plátanos, também a partir das15h30min.

O vencedor do duelo nos jogos de ida e volta permanecerá na Divisão de Acesso e o perdedor estará automaticamente rebaixado. Neste confronto, ocorrendo empate em pontos ganhos ao término do segundo jogo, serão adotados os critérios de maior saldo de gols simples; saldo de gols qualificado (contando-se em dobro os gols marcados no campo do adversário) e persistindo o empate, a decisão do jogo ocorrerá através da cobrança de penalidades máximas, na forma regulamentar.

Em preparação para o duelo, o técnico César Pagliarini comanda o último treinamento da  equipe antes da partida hoje pela manhã. O time também realizou trabalhos na tarde de ontem. Quanto ao posicionamento do time missioneiro para estas próximas duas partidas, o técnico ressalta que a intenção é mobilizar ao máximo os jogadores, “trata-se de um confronto de 180 minutos, que começa aqui na Zona Sul e termina em Santa Cruz. Já que os critérios consideram gols qualificados, o importante é trabalhar para não tomar gol em casa, fazendo um bom resultado aqui, com o apoio da torcida, e buscar um resultado equivalente em Santa Cruz, para permanecer no Acesso”, destaca.

Ingressos
Os ingressos para a partida de amanhã entre SER Santo Ângelo e Santa Cruz estão sendo vendidos no valor de R$ 15 antecipados e R$ 20 na hora para arquibancadas e cadeiras. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no Posto Tiarajú, Posto Kairã, restaurante Boun Mangiare (antigo Tagreli), na Lancheria do Zica (junto ao Estádio), Agropecuária Integração, Mercado do Plínio e Prolar Materiais de Construção.

Transmissão
A Super Rádio Santo Ângelo, AM 930, realiza a transmissão ao vivo da partida, com narração de Irani Brum, comentários de Pontes, reportagem de Paulo Viana e Rafael Ferreira, plantão esportivo de Carlos Costa e técnica de Valtair Pinheiro e Alessandro.

Classificação
O empate em 1 a 1 com o Tupi no domingo (1º) deixou a SER Santo Ângelo na sétima colocação do   Grupo B com 11 pontos. Também na ponta de baixo da tabela de classificação da chave, entre os times que estavam na briga para não cair, o Marau perdeu para o Esportivo, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, terminando a participação na competição com 7 pontos conquistados. Enquanto isso, a SER Panambi venceu o seu confronto com o São Luiz, por 2 a 0, em casa, encerrando a participação na sexta colocação do grupo, com 14 pontos conquistados no campeonato.

Campanhas
Em 14 jogos disputados pela fase classificatória, a SER Santo Ângelo soma sete derrotas, cinco empates e apenas duas vitórias, em cima do Marau e da SER Panambi, enquanto o Santa Cruz soma oito derrotas, três empates e três derrotas na competição. Pela última rodada, o Santa Cruz perdeu para o Internacional de Santa Maria, fora da casa, por 1 a 0.

Classificados para o pentagonal
Cinco equipes de cada grupo se classificaram para a fase do pentagonal. Guarani, Brasil de Farroupilha, São Gabriel, Pelotas e Avenida passaram pelo Grupo A e Caxias, São Luiz, Esportivo, Tupi e União Frederiquense foram as equipes classificadas no Grupo B. A fase pentagonal reúne estas 10 equipes, divididas em dois grupos, onde os times se enfrentam todos contra todos, em partidas de ida e volta dentro dos grupos. Apenas duas equipes de cada chave passam para o quadrangular final, que definirá o campeão que terá a única vaga para a elite do futebol gaúcho em 2017.

Empate na última rodada
A SER Santo Ângelo entrou em campo no domingo (1º), pela última rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso, precisando da vitória e de combinação de resultados para permanecer no Acesso de forma direta. Mas o empate com o Tupi em casa, combinado com a vitória da SER Panambi diante do São Luiz, não foi o bastante para evitar a disputa na repescagem, para a decisão de qual clube será o terceiro rebaixado.

O resultado diante do Tupi, sem sete jogadores titulares, sendo três deles suspensos pelo terceiro cartão amarelo e o restante poupados, foi o empate em 1 a 1. A etapa inicial da partida foi equilibrada, com tentativas na bola aérea no lado santo-angelense. O goleiro Rodolfo, da SER Santo Ângelo, salvou o time em pelo menos três tentativas de ataque do time visitante. A equipe da casa abriu o placar somente aos 28 minutos da etapa complementar, em jogada de bola parada. Didi,  na segunda trave marcou o gol da SER Santo Ângelo. Aos 40 minutos Vinícius Dias chutou de fora da área, empatando a partida para o Tupi.