SER Santo Ângelo estreia com derrota na Divisão de Acesso

0
108

Time missioneiro perdeu para o Tupi de Crissiumal, no domingo (13), pelo placar de 2 a 1

No primeiro desafio pela Divisão de Acesso 2016, em confronto fora de casa neste domingo (13), quem levou a melhor em cima da SER Santo Ângelo foi o Tupi. No Estádio Rubro-Negro, em Crissiumal, o vencedor foi o time da casa, que bateu a equipe missioneira pelo placar de 2 a 1.
O Tupi começou pressionando e logo aos quatro minutos de partida abriu o placar com Diogo, em falta cobrada da intermediária, em falha do goleiro Ederson, do Santo Ângelo. A etapa inicial encerrou com o placar de 1 a 0 e com poucas chances de gol.
Na segunda etapa, a equipe da SER Santo Ângelo voltou mudada e teve momentos de superioridade em cima do Tupi. O empate do time missioneiro veio aos 20 minutos. Diego Viana chutou forte e Jonatas fez grande defesa. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro do Tupi e morreu na rede.
O empate durou pouco e na sequência o Tupi voltou a ficar na frente do placar. Aos 24 minutos, Diego da SER Santo Ângelo cometeu pênalti em Diogo, do Tupi. Na cobrança, Léo Jaques fez 2 a 1 para o time da casa. O Santo Ângelo ainda buscou o empate, mas parou na defensiva rubro-negra. O time da casa somou os três primeiros pontos na competição.

FICHA TÉCNICA
A equipe da SER Santo Ângelo, comandada por César Pagliarini, entrou em campo com: Ederson, João Paulo, Miranda, Igor e Leonardo Silva; Dionatan (Maicon), Mânica (Grafite), Guilherme e Diego Viana; Diniz e Didi (Plinio).
O Tupi jogou com: Jonatas, Rossi, João Carlos, Talherme e Fábio Rodighero; Jeferson Prill, Lima (Da Silva), Felipinho, Diogo, Léo Jaques (Thiago Bob); Maicon Santana (Ricardo Mendes). Técnico Paulo Marques.
Luciano Prudente foi o árbitro da partida, auxiliado por Fábio Winck e Jonas Carls. O quarto árbitro foi Jederson Foletto e o delegado, Rodrigo Pasinatto.

PRÓXIMO CONFRONTO
O próximo desafio da SER Santo Ângelo será neste meio de semana, em clássico regional contra o São Luiz, de Ijuí. A partida ocorre na quinta-feira (17), a partir das 20h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. O jogo seria disputado inicialmente em Santo Ângelo, mas teve mando de campo invertido em comum acordo entre os dois clubes, em função de que o Estádio da Zona Sul ainda não foi liberado para receber jogos. A alteração do local do jogo foi publicada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na sexta-feira (11).
O São Luiz também fez sua estreia pela Divisão de Acesso neste domingo (13) e venceu a SER Panambi em casa, pelo placar de 3 a 2.

CLASSIFICAÇÃO
Com os resultados da primeira rodada, o Caxias, que venceu o União Frederiquense por 3 a 0 lidera o Grupo B, com três pontos. O Santo Ângelo é 7º colocado neste grupo, com nenhum ponto, assim como a SER Panambi e União Frederiquense que também perderam seus jogos. No Grupo A, o líder é o São Gabriel e a lanterna está com o Inter-SM.