Sessão Solene lembra os 141 anos de Santo Ângelo

0
79

Os 141 anos da emancipação político-administrativa de Santo Ângelo foram lembrados segunda-feira (24), durante sessão solene na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Autoridades civis e militares prestigiaram a solenidade, que contou com a participação especial da Banda do 1º B Com.

Em nome do Poder Legislativo falou o vereador Osvaldir Ribeiro de Souza, o Vando (PMDB). Durante seu pronunciamento, Vando lembrou fatos que marcaram a história de Santo Ângelo e ressaltou a capacidade de desenvolvimento do município.

Emancipada de Cruz Alta em 22 de março de 1873, Santo Ângelo chega aos dias atuais com 80 bairros e está entre os municípios mais populosos do Noroeste Rio-Grandense. “Nosso desejo é que nos próximos anos, nas próximas décadas, nossa história siga no caminho do crescimento com oportunidade de trabalho e qualidade de vida para os nossos cidadãos”, frisou o vereador.

A vice-prefeita de Santo Ângelo, Nara Damião, que na ocasião respondia pelo cargo de prefeita, também fez uso da palavra. Ela destacou a responsabilidade e a importância do trabalho conjunto “na construção de um município ainda melhor para viver”.

A solenidade integrou a programação de aniversário do município, que transcorre até o dia 30 de março com a inauguração do Posto de Saúde do Bairro Centro Sul.