Sicredi União apresenta campanha para comemoração dos 100 anos

0
88

Lançamento foi feito na sede da instituição financeira, no Bairro Cruzeiro, em Santa Rosa

O Sicredi União apresentou, na noite de terça-feira (9), em sua sede em Santa Rosa, a campanha publicitária em comemoração aos 100 anos da cooperativa de crédito. A instituição financeira estará completando aniversário no dia 6 de julho deste ano.

Durante a apresentação, o superintendente de Marketing do Sicredi, Daniel Ferreti, relembrou a criação da Caixa Rural, em 1913, sob a liderança do Padre Theodor Amstad, toda a trajetória da cooperativa de crédito. Além disso, evidenciou detalhes do selo comemorativo e o trabalho de marketing que o Sicredi está programando para comemorar o centenário.

Dados apresentados para a imprensa revelam que o Sicredi União registrou um crescimento de 13,42% em ativos totais, de 736.235.262,00, em 2011, para R$ 835.070.744,00, em 2012. Já o patrimônio líquido passou de R$ 119.823.654,00, em 2011, para R$ 145.454.029,00, ou seja, um aumento de R$ 22,4 milhões, em 2012. Outro dado importante do ano passado se refere ao volume de operações de crédito, que chegou a R$ 619.390.851,00.

Para Ferreti, o Sicredi possui um diferencial importante em relação às outras instituições financeiras que atuam no mercado. “Diferentemente dos bancos tradicionais, a Sicredi não é apenas uma cooperativa de crédito destinada ao meio rural, mas uma sociedade de pessoas com interesses comuns, trabalhando pelo desenvolvimento de suas cidades”, disse.

PRESENÇAS
Estiveram presentes na atividade o presidente do Sicredi União do RS, Fernando Dall’Agnese, os vice-presidentes, Hermes Marchetti e Ênio Scheid, o superintendente de Marketing, Daniel Ferreti, o representante da Agência Morya, Rogério de Lorenzo Leal, o superintende regional do Sicredi, Giovani John, e o gerente regional de Desenvolvimento da cooperativa, Joelmir Winck. 

SOBRE A COOPERATIVA
O Sicredi União RS possui uma ampla rede de atendimento, com 41 unidades na região. A cooperativa foi resultado da união dos Sicredi Missões, Santa Rosa e Cerro Azul, ocorrida em 2010. No Estado, a cooperativa atua em 39 municípios com 120 mil associados. Também possui uma ampla rede de atendimento com 41 unidades na região.
A instituição financeira ao longo de seus 100 anos cresceu e possui hoje 2,3 milhões de associados e 1.218 pontos de atendimentos em 10 estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás). Ainda conta com 113 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma confederação, uma fundação e um banco cooperativo que controla a corretora de seguros, uma administradora de cartões e uma administradora de consórcios.

DIREÇÃO DO SICREDI DESTACA PAPEL DA COOPERATIVA

“Não é qualquer empresa que pode comemorar um centenário no Estado. Nós ampliamos nossa estrutura com a união dos Sicredi Missões, Santa Rosa e Cerro Azul. Até o final do ano deveremos ter R$ 1 bilhão em ativos, patrimônio de R$ 200 milhões e resultado mínimo de R$ 30 milhões. Nosso maior desafio agora é se preparar para o futuro e se aproximar cada vez mais de nossos associados”.
Fernando Dall’ Agnese
Presidente do Sicredi União RS

“A dedicação aos associados é a principal marca do Sicredi que tem um papel importante e se diferencia das demais instituições financeiras atuando no país. Os recursos que administramos permanecem na região, pois as pessoas que formam a cooperativa são daqui. O Sicredi União RS que atua pelo cooperativismo tem contribuído para o desenvolvimento de nossa região”.
Hermes Marchetti
Vice-presidente do Sicredi União RS
 

“O Sicredi União tem uma base consolidada e o nosso grande desafio, na área do marketing, é dar visibilidade aos valores da cooperativa que é ‘feita de pessoas para pessoas’. Lançamos campanhas com o filho do cantor Roberto Carlos, num trabalho de comunicação de massa e mais cinco filmes sobre produtos e serviços da instituição. Explicar às pessoas como funciona a cooperativa tem sido bacana”.
Daniel Ferreti
Superintendente de Marketing