Sindilojas e Sicredi União assinam convênio

0
83

Representantes do Sindilojas e do Sicredi União assinara convênio na quinta-feira

Na manhã da última quinta-feira, o Sindilojas Santo Ângelo e o Sicredi União assinaram convênio com o obejtivo de implantar ações de fomento ao associativismo e cooperativismo nas Missões. Os principais termos do convênio referem-se a duas linhas de crédito:

A primeira linha será "Antecipação de Recebíveis", tanto para cheques quanto para duplicatas e cartões, com prazo máximo de vencimento dos recebíveis de até 180 dias, com taxa de 1,4% ao mês, sendo que não há teto no limite a ser concedido, somento segue critérios de análise de condições cadastrais.

A segunda linha será "Capital de Giro", com taxa de 1,6% ao mês, sendo limitada a um prazo de 1.080 dias, incluindo carência de até 180 dias, com um limite de R$ 30 mil por CNPJ filiado.

Com o convênio, as duas instituições firmam o objetivo comum de fomentar ações para divulgar o cooperativismo e oferecer soluções financeiras de natureza cooperativista às pessoas físicas e jurídicas. O convênio vale para toda área de abrangência do Sicredi União.

NOVA UNIDADE

Durante a reunião, o vice-presidente do Sicredi União, Hermes Marcheti, informou que até o final deste mês deverá ser escolhido o local da terceira unidade da Cooperativa de Crédito em Santo Ângelo.