Sindisaúde discutirá índice de reajuste salarial que vai propor para este ano

0
78

Audiências serão realizadas em Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Santo Ângelo (Sindisaúde) realizará nos dias 11, 12 e 13 assembleias ordinárias para discutir o índice de reajuste salarial que a entidade vai reivindicar neste ano. Presidido por Idair dos Santos Machado e hoje com aproximadamente 600 associados, o Sindisaúde é composto por profissionais da área privada, como, por exemplo, técnicos e auxiliares de enfermagem e pessoal de apoio.

A base territorial da entidade abrange Santo Ângelo (sede), Cerro Largo, Guarani das Missões, São Miguel das Missões, Caibaté e São Luiz Gonzaga. A data-base das categorias que integram o Sindisaúde (período em que patrões e empregados representados pelos sindicatos se reúnem para repactuar os termos dos seus contratos coletivos de trabalho) é 1º de maio. “Vamos propor aos integrantes das assembleias que defendamos um reajuste de 15%, mas caberá à maioria, por meio de votação, decidir”, diz o presidente Idair Machado.

Nas assembleias, o sindicato também fará o que chama de “campanha de sindicalização”, que objetiva incentivar que mais profissionais se associem ao Sindisaúde. “Queremos proporcionar o atendimento mais igualitário possível a todos”, expõe o presidente. No dia 13, em Santo Ângelo, o sindicato ainda fará a prestação de contas relativa a 2013 e apresentará um relatório de suas atividades. “É fundamental que todos compareçam às assembleias, porque serão discutidas questões muito importantes para as categorias que compõem o sindicato”, conclui Idair.