Site do Jornal das Missões atinge marca de um milhão de visualizações

0
104

Acessos foram feitos por mais de 170 mil usuários diferentes, de centenas de cidades

Em pouco mais de um ano, o novo site do Jornal das Missões na internet (www.jornaldasmissoes.com.br) atingiu a marca de um milhão de visualizações. O número corresponde às páginas visualizadas por usuários do mundo todo – notícias, colunas, versão impressa do jornal, entre outros. Nesse período, a página do JM foi acessada por mais de 170 mil usuários diferentes (visitantes únicos).

CENTENAS DE CIDADES
Os visitantes são oriundos de 1.701 cidades de 100 países do mundo. Os maiores acessos são de cidades como Santo Ângelo, Santa Maria, Porto Alegre, Ijuí, Santa Rosa, São Luiz Gonzaga, São Paulo, Brasília, Caxias do Sul, Rio de Janeiro, Florianópolis, entre outros.
Depois do Brasil, o país com mais acessos ao site do JM é Estados Unidos, seguido de Portugal, Alemanha, Suíça, Itália, Argentina, Paraguai, Canadá, Reino Unido, Uruguai, entre outros.

NOTÍCIAS

No site são postadas notícias da versão impressa do jornal e outras produzidas exclusivamente para o site. A navegação permite aos usuários o fácil compartilhamento das notícias e colunas de opinião nas redes sociais da internet, como o Facebook e o Twitter. As notícias são divididas nas categorias geral, esportes, polícia, política, economia e cultura.
Para o editor do Jornal das Missões, Tiarajú Goldschmidt, o grande volume de acessos diários deve-se ao comprometimento da equipe com a qualidade e credibilidade das notícias. “Buscamos sempre comprovar a veracidade das informações antes de atualizar o site, para não cair no erro de perder qualidade com a instantaneidade da notícia”, afirma ele. “Também monitoramos os comentários dos usuários nas redes sociais, em especial o Facebook, que opinam sobre as notícias publicadas. Isso dá um retorno ao nosso trabalho sobre o que está bom e o que é preciso melhorar.”

INTERAÇÃO

Através do site, é possível ler a edição impressa completa, clicando na capa da edição do lado direito da página. Já através da seção “Edições anteriores”, que fica logo abaixo das notícias de destaque, é possível ler as últimas edições do JM na íntegra.
Via site, o internauta também pode entrar em contato com os diversos setores da empresa, como redação, comercial, direção e departamento de assinaturas. Através da seção “leitor-repórter”, é possível mandar sugestões de pauta para a equipe de jornalismo do jornal, bem como críticas e elogios.
Na base do site, há links para os canais do Jornal das Missões nas redes sociais, como o Twitter @jmsantoangelo e o Facebook (www.facebook.com/jornaldasmissoes).
O novo site foi desenvolvido pela Flexpoint.