Sorteados 160 apartamentos do residencial 1 do Bairro Pilau

0
92

Atividade aconteceu na terça-feira no Teatro Antônio Sepp, com participação das famílias

Foi realizado na terça-feira (13), no Teatro Antônio Sepp, o sorteio de apartamentos para os mutuários contemplados com apartamentos no residencial 1, do bairro Pilau. Participaram da atividade o prefeito Eduardo Loureiro, o vice-prefeito, Adolar Queiroz, o secretário de Habitação, Clédio Pereira, o gerente geral da Caixa Econômica Federal, Nestor Jappe, e integrantes da Universidade Regional Integrada. O sorteio foi feito pela Caixa Econômica Federal, acompanhado por representantes do município e da universidade.

Na abertura, o prefeito Eduardo Loureiro parabenizou as 160 famílias contempladas e destacou as várias ações que vem sendo realizadas pela administração, na melhoria da infraestrutura do Bairro Pilau, tendo em vista os investimentos efetuados naquela região da cidade. Na sequência teve sorteio e cada mutuário pôde escolher o apartamento de sua preferência. O contemplado teve acesso a uma planta do residencial 1, o que facilitou no momento da escolha.

José Paulo, morador do bairro Dido, destacou que agora vai poder tornar realidade o sonho da casa própria de sua família. “Estou muito feliz em ver que o poder público local está preocupado com o bem estar de sua comunidade. Isso é um privilégio proporcionado por Deus. Não tenho palavras para descrever esse momento”, disse.

Quem também participou do sorteio foi Ana Paula Marques, moradora do bairro Rosenthal. “Estou muito feliz em poder realizar esse antigo sonho. Quero construir uma nova vida nesta moradia que pretendo deixar, no futuro, para minha filha que ainda é pequena”, disse.

O projeto prevê a construção de três residenciais no Bairro Pilau, com 400 unidades habitacionais somente no primeiro projeto, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, viabilizado mediante parceria entre a Prefeitura de Santo Ângelo e o Governo Federal.