Suspensas temporariamente as obras dos 58 novos leitos do HSA

0
95

Retomada da construção somente ocorrerá quando a construtora adequar-se aos itens de segurança

Foi suspensa temporariamente a obra de construção dos 58 novos leitos do Hospital Santo Ângelo. A decisão foi do Ministério do Trabalho e Emprego. Os técnicos do MTE efetuaram vistoria da construção, na última sexta-feira (19). Os apontamentos mostraram a necessidade de adequações em questões relacionadas a segurança dos operários que atuam no local.

A empresa responsável pela obra, Comercial e Empreiteira Fagundes, deverá adequar-se aos itens exigidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego, tais como a instalação de dispositivos de segurança na construção, projetos de segurança específicos à obra e algumas documentações referentes aos operários.

De acordo com o projeto, o novo prédio terá três andares, com estrutura para quatro andares. Dentre as ações implementadas até o momento estão a montagem das formas para colocação das vigas e lajes do terceiro pavimento do prédio. Os pilares do terceiro pavimento também começaram a ser concretados. A conclusão do prédio está prevista para o mês de dezembro deste ano.

Ao todo serão investidos R$ 2,3 milhões pelo programa Mais Leitos do Governo do Estado. Na atualidade, o HSA conta com 176 leitos e passará para 230 leitos. A obra tem como objetivo ampliar a qualidade do atendimento à população.