Tenente-coronel Paulo Ricardo Lima assume o CRPO Missões

0
109

Oficial Claiton Portilho vai atuar no Departamento de Ensino da BM em Porto Alegre

O Salão Vermelho do CNEC/Iesa foi palco da troca de comando do CRPO Missões (Comando Regional de Polícia Ostensiva), ontem (6). O tenente-coronel Claiton Rui da Costa Portilho deixou o comando e assumiu em seu lugar o tenente-coronel Paulo Ricardo Freitas de Lima. A passagem de comando foi conduzida pelo comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte. O ato contou com a presença do prefeito Valdir Andres, da secretária da Assessoria Especial de Governo, Maria Perusso, do delegado regional Fernando Sodré, do promotor José Garibaldi Machado e de outras autoridades.

O novo comandante veio do CRPO Centro-Sul, de Guaíba. Ele é pós-graduado em Administração pela Cecap do Distrito Federal. O tenente-coronel tem 46 anos e vai comandar uma área que engloba 32 municípios da região.

Durante sua despedida, o tenente-coronel Portilho lembrou o trabalho que foi desenvolvido em Santo Ângelo, assim como falou da sua trajetória quando chegou à região, em 2002, atuando como capitão em Santa Rosa. “A nossa vida é repleta de desafios. Agora estou assumindo o Departamento de Ensino da Brigada Militar, em Porto Alegre. Uma nova missão que teremos pela frente”, ressaltou.