TIM Faz Ciência promoverá encontro com professores de Santo Ângelo

0
107

Material didático será entregue a educadores de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da rede pública

A TIM realiza nesta sexta-feira (30), em Santo Ângelo, das 14h às 18h, encontro de formação do TIM Faz Ciência com cerca de 30 professores do município. O evento, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, será promovido para apresentar os materiais especialmente desenvolvidos para o projeto – mantido pela operadora em várias cidades brasileiras – e para planejar a aplicação do conteúdo em sala de aula. No total, mais de 600 educadores já participaram destes eventos no Brasil.

O TIM Faz Ciência foi lançado em abril de 2014 e tem como proposta ensinar crianças de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da rede pública a produzir conhecimento, por meio do domínio das operações intelectuais como observar, verificar, classificar, questionar, definir, aplicar e generalizar. Os professores interessados em adotar a metodologia criada pelo projeto em suas aulas inscrevem-se e recebem gratuitamente um kit composto por sete cadernos – cada um para uma operação intelectual – e cadernos para seus alunos, além de participar de uma formação sobre a metodologia, baseada na abordagem de produção do conhecimento de Neil Postman, um dos mais importantes pensadores do século 20.

Realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, o TIM Faz Ciência já entregou mais de 2 mil kits para professores e alcançou mais de 70 mil estudantes no Brasil inteiro. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site www.timfazciencia.com.br ou, para acessar o curso online do TIM Faz Ciência, basta acessar a plataforma TIM Tec: http://timtec.com.br/course/timfazciencia. Todo o material pedagógico do TIM Faz Ciência está disponível gratuitamente no site do projeto e pode ser acessado por qualquer pessoa interessada.