Toneladas de lixo são recolhidas pela força-tarefa contra a dengue

0
189

O Governo Municipal intensificou as ações de combate a dengue e está realizando a retirada de lixo e entulho em diversos bairros da cidade. A ação tem o apoio do 1º Batalhão de Comunicações.

As ações iniciaram ainda na sexta-feira (3), pelos bairros Harmonia e União. Seguiram na quarta-feira, nos bairros Boa Esperança, Kurtz, Rosenthal e Santo Antônio. Na quinta-feira, no Rosenthal, Santo Antônio Menges. Devido ao feriado da Sexta-Feira Santa, o trabalho será retomado na segunda-feira.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, ressalta que o trabalho é realizado dentro de um cronograma estabelecido pelos órgãos que compõe a força-tarefa e levando em consideração os índices de infestação e os casos registrados de dengue.

Além da limpeza, a ação envolve os agentes da Vigilância Ambiental, que visitam as residências, verificando e eliminando a existência de focos da doença e orientando a população com a distribuição de folders.

O trabalho de recolhimento de lixo e entulho envolve as secretarias municipais da Saúde, Vigilância Ambiental, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Transportes, Agricultura, Vigilância Sanitária e o apoio do 1º BCom de Santo Ângelo. Estão sendo utilizados dez caminhões e três retroescavadeiras das secretarias municipal de Meio Ambiente, Obras, Transportes e Agricultura.

É solicitado que os moradores dos bairros visitados pela força-tarefa descartem os entulhos em frente às suas residências para o recolhimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here