‘Trabalharemos com um todo, preservando a dignidade humana’ declara a enfermeira Jacqueline

0
88

Essa é a segunda entrevista, da série com os novos secretários municipais

 Jacqueline Possebom é enfermeira e foi eleita como vereadora pela segunda vez nas últimas eleições de 2016. Ela abriu mão do cargo, para assumir a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, na nova gestão 2017-2020.
A enfermeira Jacqueline, como é conhecida me Santo Ângelo, é a segunda entrevistada, da série de entrevistas com os novos secretários municipais.
Além de bacharel em enfermagem, Jacqueline possui pós-graduação em Saúde Pública e Ações Comunitárias, em Educação e também em Violência Doméstica. Ela conta um pouco sobre a sua secretaria e o que quer buscar com ela.

JM – Como foi ser convidada para ser secretária desta pasta?
Jacqueline – “Eu acolhi com carinho o convite do prefeito Jacques Barbosa e fiquei feliz pela lembrança do meu nome”.

JM – Qual é o seu objetivo nesta secretaria?
Jacqueline – “As pessoas se perguntam o porquê de uma enfermeira nesta posição, por isso quero deixar claro que nós trabalhamos com pessoas. Estamos aqui para cuidar de vidas e este cuidar de vidas é sobre a alimentação, saúde e condições. Também queremos oportunizar cursos que vão dignificar o cidadão. Outro objetivo é ampliar ações de proteção aos idosos e às crianças e adolescente. Queremos que os direitos a estas pessoas estejam garantidos, conforme o estatuto, no que diz respeito ao lazer, saúde e educação”.

JM – Qual a prioridade no seu secretariado?
Jacqueline – “Minha prioridade no momento é a reestruturação da equipe técnica. Estamos realizando a captação de recursos que vão vincular ações efetivas para a garantia dos direitos citados anteriormente”

JM – Como foram os primeiros dias como secretária da Assistência Social, Trabalho e Cidadania?
Jacqueline – “Nos primeiros dias vi que tinha muito trabalho. Também foi um momento para conhecer os setores, ouvir a população, as suas demandas, para assim organizar o serviço. Foi percebido que o trabalho é grande, pois trabalhamos com três Centros de Referência da Assistência Social (Cras), um Centro Especializado de Assistência Social (Creas), com o Programa Família Acolhedora, com a coordenação do Clube de Mães e com o Movimento dos Núcleos Comunitários. Também estou fazendo um levantamento do que temos, e também das deficiências que temos, para após, fazer um organograma dos serviços e assim, aplicar no plano de governo do prefeito. Ainda é recente nosso trabalho, pois vão fazer 15 dias de governo. Mas já realizamos reuniões com o Conselho de Ação Social e com o Conselho Tutelar”

JM – Qual mensagem você gostaria de deixar aos santo-angelenses sobre esta secretaria?
Jacqueline – “Eu gostaria de dizer que nós não somos uma secretaria isolada. Trabalharemos com todas entidades e outras secretarias. Também vamos trabalhar em conjunto com o Gabinete da Primeira Dama, para garantir o direito das mulheres, na luta contra abandono de crianças e idosos e em campanhas do agasalho. Nós vamos trabalhar com um todo, preservando a dignidade da vida humana. Nossa atuação será com o coração, e a razão será na parte técnica”

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here