Travessia de balsa em Porto Mauá ainda está suspensa

0
81

Após a enchente do rio Uruguai, causada pelas fortes chuvas do final da última semana, a travessia de balsa em Porto Mauá continua suspensa. Pelo nível do rio Uruguai, que está 9 metros acima do normal, seria possível, mas a inviabilidade se dá em função da atual situação do prédio da aduana – toda a fiação elétrica precisa ser trocada, assim como os computadores e móveis. Ainda não há data definida para o restabelecimento da travessia.

Também foram registrados estragos no local onde é realizada a tradicional Festa dos Navegantes – construções antigas caíram, assim como muitas árvores, enquanto outras estão apenas com o tronco.

Os mutirões para reparar estragos em residências, prédios públicos e vias continuam desde segunda-feira (30). No prédio da Polícia Civil, apenas o piso e as paredes ficaram intactos – a fiação elétrica, repartições, o forro e o telhado terão de ser refeitos. Numa loja da Rua Uruguai, uma tora de 1,5 metro de comprimento e 54 centímetros de diâmetro entrou por uma porta lateral de 80 centímetros de largura.

PORTO XAVIER
Em Porto Xavier, o rio Uruguai baixou em torno de 3 metros durante a madrugada de terça (1º). Agora, a população trabalha para reparar os estragos e tentar retornar para casa. De segunda-feira até amanhã (4), com base no decreto nº 2.652, de 30 de junho, as aulas nas redes municipal e estadual, bem como o transporte escolar, estão suspensas, o que atinge 2.329 alunos.