Três escolas encerram hoje o Carnaval de Rua

0
123

Imperadores do Samba, Unidos da Zona Sul e Acadêmicos do Improvizo invadem, à noite, a Avenida

A Passarela do Samba, na Avenida Venâncio Aires, recebeu na noite de ontem (20) uma grande exibição de empenho, dedicação e beleza nas duas primeiras escolas de samba a abrirem os desfiles do Carnaval de Rua 2015. A Império da Zona Norte abriu, pela segunda vez consecutiva, o desfile na Avenida, lutando pelo título com a “Libertação da Escravidão”. Os cerca de 300 componentes cantaram “O Grito das Correntes”, que ritmou os que assistiam ao espetáculo já nos primeiros minutos.

A segunda escola a desfilar na Avenida foi a Grande Pippi. Ela veio em seguida com 350 componentes, que apresentaram a cultura cigana aos santo-angelenses por meio do samba-enredo “Vou revelar o futuro quando a caravana passar; a minha alma cigana a Grande Pippi vai cantar”. Após a apresentação das escolas, ocorreu show com o grupo de pagode Tô di Boa.

Hoje (21), a programação tem início às 22h30min, com uma homenagem a personagens que prestaram serviços para o crescimento do Carnaval de Rua de Santo Ângelo. Os homenageados são o ex-prefeito e hoje deputado estadual Eduardo Loureiro, o atual prefeito Valdir Andres, a promotora Paula Mohr, o ex-secretário de Turismo Giovani Gisler, o atual secretário Marcos Mattos, o ex-presidente da Liessa Paulo Peres e o comandante do Pelotão de Operações Especiais, tenente Joaquim Monteiro. Eles receberão, da Liessa, o Troféu Baluartes do Carnaval.

DESFILES
Às 23h, a Imperadores do Samba abre os desfiles da noite com o tema “Cultura cigana”, cantado por meio do samba-enredo “Um povo que em festa faz o mundo cumular; não sou daqui nem de lá, sou de todo lugar”. Logo após, vem a Unidos da Zona Sul, que apresentará o tema “Religiosidade da cultura africana” com o samba “Axé para quem tem fé; se você acredita, eu existo por você”.

Encerrando os desfiles, a atual campeã Acadêmicos do Improvizo leva à Avenida uma homenagem aos 60 anos de Giruá cantando “Giruá, eu amo você; vou explicar a razão do porquê”. A apuração do resultado será no quartel da Brigada Militar, amanhã (22), a partir das 16h.