Últimos dias para enviar cartas ao Papai Noel dos Correios

0
91

Entrega pode ser realizada na agência local dos Correios até sexta

Até a próxima sexta-feira, é possível realizar o envio de cartas ao Papai Noel dos Correios, com os pedidos de natal.

De acordo com a gerente da agência local dos Correios, Lucimar Goulart, até o momento já foram recebidas cerca de mil cartinhas. “A expectativa é que esse número chegue a 1,5 mil nesses últimos dias”, observa.

Na campanha, crianças de até 10 anos de idade podem enviar suas cartas. “Os pedidos podem ser por roupas, brinquedos ou material escolar. É necessário que seja escrita a mão, justamente para estimular a escrita nas crianças. Caso a criança não seja alfabetizada, pode ser enviado um desenho, ou uma colagem, aí sim as mães e pais podem escrever ao lado o pedido. É importante salientar que o endereço da criança deverá constar apenas no envelope”, salienta. Os Correios recebe apenas uma carta por pessoa.

Os padrinhos podem adotar uma carta até o dia 21 deste mês. “As cartas estão disponíveis aqui na agência para a leitura. O quanto antes o padrinho escolher suas cartas melhor”.

Em Santo Ângelo, a campanha Papai Noel dos Correios funciona de duas formas. A primeira, com duas escolas, Catarina Lepori, da rede estadual e a escola Zelina Monteiro Lemos, da rede municipal de ensino. “O outro sistema é o porta a porta. O padrinho leva o presente até os Correios, realizamos todo o cadastro e a entrega no endereço da criança”, complementa.

A babá Eliane Oliveira adotou uma carta na tarde de ontem. “É o primeiro ano que participo. Queria poder levar mais pedidos. Mas, meu filho e meu marido também vão adotar cartas, para fazer o natal de algumas crianças mais feliz”, relata.