Últimos dias para inscrições no Mestrado em Estudos Linguísticos da UFFS

0
85

Interessados em participar do Processo Seletivo do Mestrado em Estudos Linguísticos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) devem ficar atentos. As inscrições seguem até esta sexta-feira (25), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na Secretaria Geral da Pós- Graduação na UFFS – Unidade Bom Pastor, no Campus Chapecó.

Também é aceito o envio de inscrições pelo Correio, via Sedex, aos cuidados da Secretaria Geral da Pós-Graduação, desde que a postagem ocorra até o dia 25 de maio.

São oferecidas 20 vagas para o ingresso no segundo semestre de 2012. As vagas são distribuídas entre os professores de três linhas de pesquisa: nove vagas para a linha de pesquisa em Práticas Discursivas e Subjetividades; sete vagas para a linha de pesquisa em Diversidade e Mudança Linguística e quatro vagas para a linha de pesquisa em Língua e Cognição: representação e processamento da linguagem.

Podem se inscrever no Processo Seletivo candidatos que concluíram o curso superior de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no Brasil e/ou exterior, ou aqueles que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso de Graduação até o ato de matrícula.

Etapas e documentação

O Processo Seletivo constará de três etapas diferenciadas e eliminatórias, na seguinte ordem: exame de proficiência em língua estrangeira, de caráter eliminatório; prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; e arguição do pré-projeto e do Curriculum Vitae, de caráter eliminatório.

Todos os documentos necessários, bibliografia e demais informações sobre o Processo Seletivo do mestrado em Estudos Linguísticos da UFFS estão no edital N°114/UFFS/2012, que pode ser encontrado na página da UFFS (www.uffs.edu.br).