Uma história de amor digna de cinema

0
104

Neste 12 de junho, conheça a história do servidor público Paulo Prado, que reencontrou ex-namorada

A história parece roteiro de filme de romance, mas na verdade é um caso real. Depois de 30 anos sem contato com a ex-namorada, Nara Regina Cunha da Silva Machado, o servidor público Paulo Prado Machado a reencontra pelo Facebook. Hoje casados, morando no Bairro Haller, eles relembram em detalhes as várias mensagens que possibilitaram o recomeço de suas vidas.

Paulo Prado conta que numa tarde tinha acabado de ler uma mensagem do espírita Chico Xavier, a qual dizia: “Tudo que te pertence a vida achará um meio de chegar até você”. Meia hora depois recebeu um convite no Facebook da ex-namorada, que por 30 anos não tinha mais contato. “Confesso que fiquei chocado. Emudeci por um momento durante a conversação. Me veio em mente as palavras de Chico”, revela.

Nara da Silva Machado diz que a iniciativa de procurar Paulo aconteceu numa tarde em que trabalhava no gabinete de um deputado, no Congresso Nacional. “Lembrei do Paulo e busquei informações sobre ele. Ao rastrear seu nome no Facebook descobri que ele estava separado, morando em Santo Ângelo. Contei que morava em Brasília. Mandei o convite e logo em seguida ele respondeu”, conta.

Na conversação Paulo e Nara trocaram informações. Os dois estavam separados e com filhos. A conversa fluiu, mas Paulo preferiu interromper o diálogo. Ele achou melhor que fosse feito um contato pessoal. Ao fazer a sugestão, disse: “Precisamos conversar face a face. Eu te convido para fazer a viagem de sua vida”.

Com a declaração de Paulo Prado, a ex-namorada pediu para ele permanecer online. Cerca de 20 minutos depois voltou ela com as passagens aéreas compradas para Porto Alegre.

Antes de vir a Santo Ângelo, Nara combinou com a mãe e a irmã de Paulo para fazer uma surpresa. Nara disse a ele que viria na terça-feira, mas na verdade chegou na segunda. De Brasília chegou a Porto Alegre e da capital gaúcha veio até Santa Rosa, antes de chegar em Santo Ângelo.

A vinda dela aconteceu no mês de julho de 2013 e a visitante ficou na cidade por uma semana.

“Depois desta viagem passamos horas conversando na rede social. A vontade de nos vermos aumentou. Eu e o Paulo estávamos separados. Conversei com meus dois filhos. O Paulo fez o mesmo e os jovens deram total apoio na nossa busca pela felicidade”, lembra Nara.

COMO TUDO COMEÇOU
Paulo lembra com carinho que conheceu Nara em 1983, quando ela tinha 15 anos. O primeiro contato foi na casa de seus avós, que moravam na esquina da Rua Independência com a Avenida Brasil. “Na época eu tinha 27 anos. Na primeira vez que a vi não prestei muita atenção naquela moça que veio do Mato Grosso e era vizinha dos meus avós. Minha tia me chamou a atenção da beleza da menina, que nasceu em São Nicolau. Depois daquele dia passei a olhá-la atentamente. Iniciamos o namoro que durou sete meses. Depois ela foi embora para Brasília e perdemos o contato”, relembra.

CARREIRA NO PARLAMENTO
Paulo Prado destaca sua admiração pela esposa que largou uma carreira de quase 30 anos no Congresso Nacional, atuando como assessora parlamentar, para vir a Santo Ângelo. “Esse gesto da Nara é, sem dúvida, uma grande prova de amor. Não pensou duas vezes para ficar ao meu lado”, diz.

DIA A DIA
Nara Machado revela que a experiência dos dois em relações conjugais anteriores que não deram certo tem sido importante na convivência do dia a dia. “Nós procuramos evitar os erros que cometemos nos casamento anteriores e estamos numa fase de adaptação um com o outro. Não existe perfeição num relacionamento, mas a convivência está sendo muito boa. Valeu a pena”, destaca.

CASAMENTO E OS FILHOS
Paulo e Nara noivaram em setembro e ela retornou a Santo Ângelo no dia 13 de dezembro. No dia 28 de dezembro do ano passado teve o casamento acompanhado pelos filhos de Prado: Pablo (16 anos), Allan (15) e Isis (13); e de Nara: Marconi (de 21 anos que ficou em Brasília onde estuda Publicidade) e Carlos Henrique (de 16 anos, que veio a Santo Ângelo morar com a mãe). Nara depois retornou a Brasília, ficando mais um mês. Nesse período fez os encaminhamentos finais em seu trabalho no Congresso Nacional para vir em definitivo a Santo Ângelo.

MARATONA DO AMOR

2013
– Julho: o primeiro encontro em Santo Ângelo;
– Setembro: o noivado em Santo Ângelo;
– Outubro: Paulo Prado viaja a Brasília;
– Dezembro: Nara volta a Santo Ângelo e dias depois acontece o casamento;

2014
– Janeiro: Nara retorna a Brasília para encerrar seus compromissos profissionais;
– Fevereiro: Volta a Santo Ângelo em definitivo.