Unimed Missões lança campanha para descartar corretamente lixo eletrônico

0
90

A Unimed Missões/RS, através do projeto Cultivando Responsabilidades, lança no dia 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente) uma nova campanha para incentivar o descarte correto de lixo eletrônico e também de exames radiológicos.

A cooperativa irá receber o lixo eletrônico de toda a comunidade, nos dias 5 e 6 de junho, para o descarte correto. Serão recebidos vários materiais eletrônicos, como CPUs de computadores, monitores de vídeo, CRT/LCD, estabilizadores e nobreaks, impressoras, celulares, teclados, controles remotos, carregadores, mouses, televisores, aparelhos de DVD e vídeo-cassetes. O lixo eletrônico poderá ser entregue na sede administrativa da Unimed (Avenida Getúlio Vargas, 1079), nos horários das 8h às 12h e das 13h30min às 18h.

COLETORES DE EXAMES RADIOLÓGICOS

Já a ação de recolhimento de exames de raio-X será contínua, ou seja, terá prosseguimento ao longo dos meses. No dia 5 serão instalados coletores nas recepções da sede administrativa e Hospital Unimed e nos escritórios regionais de Cerro Largo, Giruá, São Borja e São Luiz Gonzaga.
“Queremos aproveitar o Dia Mundial do Meio Ambiente para relembrar sobre a importância do destino correto do lixo que geramos. Através do projeto Cultivando Responsabilidades, a Unimed Missões/RS desenvolve ações que minimizam os impactos causados ao meio ambiente”, comenta a coordenadora do Time, Carlene Brum Traichel.  

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS

Paralelo a essas ações, a Unimed Missões/RS ainda desenvolve, desde 2008, o projeto de Gerenciamento de Resíduos.

Esse projeto busca destinar corretamente pilhas, baterias, aparelhos celulares, cartões plásticos, remédios vencidos, seringas, agulhas, blisters, lâmpadas fluorescentes domésticas e também os resíduos gerados nos consultórios médicos.

“Se cada um fizer a sua parte estaremos contribuindo para um meio ambiente melhor. Por isso a nossa cooperativa desenvolve vários projetos e busca dar a sua contribuição. Essas ações visam lembrar que precisamos cuidar das nossas atitudes e do ambiente em que vivemos”, destacou o presidente da Unimed Missões César Augusto Bellinaso.