Unimed Solidária: unindo forças pela saúde de quem precisa

0
149
Alternativa pretende que serviços cheguem a uma parcela maior da comunidade

A pandemia do novo coronavírus trouxe dificuldades e incertezas para toda a sociedade. Comprometida com o seu propósito de zelar pela saúde das pessoas, a Unimed Missões/RS pensou em soluções para auxiliar a comunidade regional a passar por este período da melhor forma possível.

Além das medidas relacionadas ao Covid-19, a cooperativa criou alternativas para seus serviços chegarem a uma parcela maior da comunidade. Entre eles, está o Unimed Solidária, que permite a reunião de grupos de pessoas para financiamento de tratamentos ou procedimentos para quem necessitar, permitindo o parcelamento em até 60 vezes, desde um simples exame de urina até uma cirurgia com internação hospitalar.

“Sabemos que muitas pessoas na região não têm acesso a um plano de saúde no momento em que necessitam. Criamos este serviço para que a comunidade tenha um meio para exercer a solidariedade a quem precisa ou tem o sonho de realizar um procedimento estético. Também é uma forma de manter a economia girando em um momento em que isso é fundamental”, salienta o presidente da Unimed Missões/RS, Roberto Valandro Bellinaso.

COMO FUNCIONA

Para aderir, é necessário que um grupo de até dez pessoas reúna o orçamento e solicite o valor do tratamento ou procedimento, levando-o até a Unimed Missões/RS. Lá, será determinada a parcela que se encaixa no valor arrecadado e, logo em seguida, poderá ser feito o exame, a consulta, cirurgia ou internação clínica.

“Pode ser um grupo formado, por exemplo, por pessoas da igreja, do clube ou do grupo de amigos que tem um integrante com problema de saúde ou que precisa de cuidados e não tem cobertura de plano nem condições para pagar”, acrescenta Bellinaso.

O valor poderá ser pago em até 60 vezes, com cartão de crédito, cheque ou boleto. Para mais informações sobre o Unimed Solidária, entre em contato pelo telefone 55 3313 0500.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here