URI lança o Vestibular de Verão

0
85

Serão oferecidas 1.095 vagas distribuídas nos 23 cursos de graduação em Santo Ângelo

Na manhã desta segunda-feira (29), a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI campus de Santo Ângelo realizou o lançamento oficial do Vestibular de Verão, com ingresso em 2013. Estiveram presentes no evento o diretor-geral da instituição, professor Maurílio Miguel Tiecker, a diretora-acadêmica professora Neusa Scheid, o diretor-administrativo Gilberto Pacheco, coordenadores, professores e a imprensa local e regional.

Na oportunidade, foram apresentadas as 23 opções de cursos que serão oferecidos no Vestibular de Verão, dentre eles, os quatro cursos novos: Ciências Biológicas – Bacharelado, Engenharia Elétrica, Engenharia Química e Letras – Português. No total, serão 1.095 vagas.

As inscrições, que já estão abertas, seguem até o dia 21 de novembro e devem ser feitas na tesouraria da universidade ou através do site www.urivestibular.com.br. O valor é de R$ 50. Já as provas serão aplicadas no dia 25 de novembro, domingo, a partir das 14h, no campus universitário.

CORPO DOCENTE

Atualmente, a URI conta com mais de 15 mil alunos, sendo 3,5 mil no campus de Santo Ângelo. Do corpo docente, 80% possuem mestrado e doutorado, e 35% dos professores trabalham na instituição em tempo integral.

O diretor-geral, Maurílio Miguel Tiecker, destacou os programas de bolsas e intercâmbios oferecidos pela instituição. “A URI oferece benefícios e programas de financiamento como o FIES, o Prouni e também o auxílio no transporte para os alunos que residem em outra cidade. Como as facilidades e possibilidades que as universidades oferecem aos alunos são inúmeras, nos últimos anos só não estuda quem não quer”, destaca.

A apresentação dos cursos oferecidos no Vestibular de Verão ficou a cargo da diretora-acadêmica, Neusa Scheid. “Neste vestibular estamos oferecendo 23 opções de cursos nas diversas áreas de atuação, dentre eles quatro cursos novos que vêm ao encontro das necessidades de nossa região”, salienta.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (55) 3313-7900 ou pelo site www.santoangelo.uri.br.