Mais de 4 mil alunos voltarão às aulas. Direção prepara uma série de atividades para recepcioná-los
A volta às aulas na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI campus de Santo Ângelo – está com uma extensa programação, envolvendo atividades artísticas e culturais.
A direção da universidade espera mais de 500 calouros para este ano letivo, distribuídos em 20 cursos de graduação.
A recepção dos bixos e também dos mais de 3,5 mil acadêmicos da URI será realizada pelos diretores Maurílio Miguel Tiecker (Geral), Gilberto Pacheco (Administrativo) e Neusa Maria Scheid (Acadêmica). Após, haverá uma série de atividades, entre elas shows com bandas locais e regionais, dicas sobre o trote, gincana solidária e apresentação de documentário.
Confira a programação:
Segunda-feira (27/02):
8h30min: Recepção aos calouros, no auditório do prédio 5. Reunião com os líderes dos terceiros semestres, na sala de reunião da direção (prédio 20).
9h15min: Encaminhamento dos calouros às salas de aula e convite para participarem do momento cultural às 18h e da festa, às 21h.
18h: Show acústico com cantor nativista. Evento será aberto para toda a comunidade.
21h: Show de rock, na quadra central, com a banda “Pimenta e seus comparsas”.
22h15min: Show com DJ Gustavo Sefrin, na quadra central.
23h30min: Término das atividades.
Terça-feira (28/02):
8h: Apresentação da programação sobre a gincana solidária e demais atividades da semana.
8h30min: Atividades em sala de aula.
13h30min: Organização do mutirão da gincana solidária.
14h: Execução das atividades da gincana.
Quarta-feira (29/02):
8h: Atividade em sala de aula.
19h30min: Discussão acerca do Movimento Estudantil na URI, com apresentação de documentário.
20h30min: Exibição do filme “A última hora”
Quinta-feira (1º de março):
8h: Atividade em sala de aula.
13h30min: Organização do mutirão da gincana solidária.
14h: Execução das atividades da gincana.
Sexta-feira (2 de março):
8h: Atividade em sala de aula.
21h: Entrega da premiação aos alunos vencedores da gincana. O local ainda será definido.