Vacinação contra a Poliomielite é prorrogada

0
109

Campanha segue até amanhã

Está prorrogada até amanhã em todo o Rio Grande do Sul a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. A mobilização estava programada para encerrar na última segunda-feira (31).

Foi prorrogada também a Campanha de Multivacinação que acontece paralelamente à Campanha de Vacinação contra a Poliomielite.

Em Santo Ângelo, até a última segunda-feira (31), a Secretaria de Saúde imunizou 3.629 crianças de um universo de 4.342. O número representa 83,58% da meta estabelecida para o município.

No Estado o índice de cobertura alcançado foi menor. Foram imunizadas apenas 79,4% do público-alvo.
Já na Campanha de Multivacinação foram aplicadas 2.383 doses de diversas vacinas.

Com o objetivo de atualizar as Cadernetas de Vacinação a Campanha de Multivacinação é realizada para crianças de zero a 5 anos incompletos. A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é destinada a crianças na faixa etária entre seis meses e cinco anos incompletos.

Em Santo Ângelo, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha de Multivacinação ocorrem nas sete Salas de Vacina do município que estão localizadas na Secretaria de Saúde, Centro Social Urbano, Estratégia de Saúde da Família (ESFs) dos bairros São Carlos, Nova, Rogowski e Indubras.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Secretaria de Saúde de Santo Ângelo, enfermeira Juliane da Rosa, alerta aos pais ou responsáveis pelas crianças que não esqueçam de levar a Caderneta de Vacinação, para que seja possível realizar uma avaliação da situação vacinal.