Vagas esgotadas para o Réveillon das Missões 2012

0
84

O Réveillon nas Missões, organizado pelo Caminho das Missões, já tem suas vagas todas preenchidas. A caminhada, que já está acontecendo, vai reunir durante seus 13 dias pessoas de diferentes cantos do Brasil como Porto Alegre, Canoas e Novo Hamburgo, Florianópolis, Curitiba, Tabaporã-MT, Guaratinguetá-SP e vários de São Paulo.

O roteiro que percorre os 7 Povos das Missões tem saídas de São Borja (13 dias), São Nicolau (7 dias) e São Miguel das Missões (3 dias), excepcionalmente haverá saída de São Luiz Gonzaga (5 dias) no dia 26 de dezembro. Mas não é só de caminhada que acontece a virada do ano nas Missões.

No dia 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2012, foi criada um a programação especial nas Missões. Os peregrinos juntar-se-ão a outros turistas no meio-dia do dia 31 para saborear o premiado prato Trigo Missioneiro na Kemper´s Haus e à tarde serão conduzidos até São Miguel das Missões onde terão um encontro com benzedores e mateiros.

À noite o Espetáculo de Som e Luz, a Missa de Réveillon com bênção das cruzinhas missioneiras do grupo, terão a contagem regressiva em frente às Ruínas de São Miguel das Missões e assistirão ao show pirotécnico de Ano Novo. Mais tarde, no Restaurante O Guarani, terão a ceia de ano novo.

No dia seguinte, no Rancho LM, um churrasco gaúcho e apresentação artística gaúcha. No meio da tarde o grupo será deslocado até São Pedro do Butiá para conhecer o monumento a São Pedro com 30 metros de altura e assistir a apresentação da etnia alemã daquela cidade. Na volta para Santo Ângelo visitam um propriedade rural em Cerro Largo para degustar a produção artesanal de cachaça de alambique e licores. 

No dia 2, 3 e 4 de janeiro um grupo visitará, em parceria com a Missões Turismo, as ruínas jesuíticas da Argentina e do Paraguai.

O Caminho das Missões já prepara as programações para o ano de 2012. Nos dias 7 e 8 de janeiro a Marcha da Coluna Prestes e no dia 4 de fevereiro a Trilha da Lua Cheia.