Vara de Trabalho de Santo Ângelo terá processo Judicial Eletrônico

0
115

Solenidade de implantação terá a presença da presidente do TRT da 4ª Região (RS)

A Vara de Trabalho de Santo Ângelo contará com o sistema eletrônico de Processo Judicial. A solenidade de implantação terá a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Cleusa Regina Halfen. O evento ocorrerá hoje (19), às 17h30min.

Denominado PJe-TJ, o processo tem por objetivo eliminar o uso do papel e garanti maior segurança e autonomia aos atos processuais. A celeridade é uma das principais vantagens do sistema, tendo em vista a estimativa de que o uso do PJe-TJ reduza em 51% o tempo médio entre o ajuizamento e o julgamento dos processos na comparação com o meio físico.

Para os advogados, o processo eletrônico diminui a necessidade de deslocamentos até as unidades judiciárias e possibilita o peticionamento via internet 24 horas por dia. O sistema também permite a consulta processual por login e senha, inclusive a partir de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.
Com a chegada do processo eletrônico, as unidades judiciárias passam a receber petições iniciais exclusivamente via Pje-JT.

IMPLANTAÇÃO
O processo eletrônico é utilizado por 100 Varas do Trabalho e quatro Postos Avançados na Justiça do Trabalho gaúcha. Além de Santo Ângelo, os sistema chegará as unidades de Ijuí, Camaquã e São Lourenço do Sul, além de mais 28 municípios em 2015, completando a implantação do PJe-JT no Rio Grande do Sul.