Veiga Solar Open de Tênis recebe mais de 100 inscritos

0
237
Eduardo Piltz, de 10 anos, é um dos jovens que pratica o esporte no Clube. Na foto, com o treinador Edson Reginaldo / fotos: Daniele Angnes/JM

Jogos iniciam amanhã, no Tênis Clube de Santo Ângelo, e seguem até o domingo, com as finais

O torneio, que não por acaso será neste fim de semana, recebeu mais de 100 inscritos de cidades da região (entre elas Santa Rosa, Ijuí, Cerro Largo, Santa Maria, São Borja, Ibirubá, São Luiz Gonzaga), além dos atletas da casa. O Veiga Solar Open de Tênis inicia nesta sexta-feira (6), com jogos realizados nas quadras do Tênis Clube.

De acordo com Edson Reginaldo, educador físico, instrutor de Tênis e organizador da competição, a ideia surgiu de uma conversa informal com o colaborador do torneio. “Tinha planos de ter lançado um (torneio) em março, mas não consegui. Aí surgiu o Veiga Solar, que nos apoiou”, explica.

Amanhã, às 18h, iniciam os jogos. Conforme Reginaldo, serão aproximadamente 20 jogos neste dia. A sequência será o sábado, às 8h e segue durante o dia e noite, até encerrarem as rodadas. No domingo ocorrem as finais.

Além dos jogos de competição, depois haverá uma clínica (aula experimental) de Tênis com o professor Auri e o professor Edson. Serão para crianças (até 12 anos). “A clínica de Tênis é aberta ao público, para os pais que quiserem, podem trazer os filhos e também conhecer a casa (Tênis Clube), pode vir que vai ser bem recebido”, afirma.

Luciano Müller da Luz, que trabalha no Clube há 19 anos, é quem auxilia na manutenção do espaço e tem contribuído na organização do Torneio.

Edson e Luciano, que trabalham na organização do evento

O acesso ao Tênis Clube, durante os três dias de competições será gratuito. “Nossas expectativas para esse Torneio são bem grandes. Tínhamos como meta 100 inscritos e conseguimos bater. Acredito que o nosso Clube é bem prestigiado”, acrescenta.

TÊNIS CLUBE SANTO ÂNGELO

Neste dia 7 de setembro, o Tênis Clube completa 83 anos. Foi fundado em 1936. As primeiras quadras ficavam onde antes funcionava o Inamps e depois passaram para a Praça Rio Branco (onde hoje fica a quadra de basquete da Praça Leônidas Ribas (Praça do Brique)). Hoje está na grande Pippi, com espaço amplo para receber os visitantes e competidores.

Atualmente é presidido por Douglas Atckinson e Fernando Londero (vice).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here