Venâncio Aires será a “avenida do samba”

0
101

Neste mês, foi formada uma comissão municipal para pensar em um novo local para o desfile do Carnaval de Rua já no ano de 2014, visando diminuir os transtornos causados aos comerciantes da Rua Marechal Floriano, onde ocorreu o evento nos últimos anos. A ideia é que o palco do desfile seja a Avenida Venâncio Aires, no trecho entre a Rua Tiradentes e a Rua 25 de Julho.

Para a transferência, é preciso ainda revitalizar o espaço.Seria necessário retirar o canteiro central, as árvores, transferir a rede elétrica e melhorar o asfalto do trecho. “Propusemos que esse espaço sirva para eventos permanentes, como os desfiles de Sete de Setembro e 20 de Setembro. Quando não tiver eventos, é uma rua normal, com mais espaços para estacionamentos naquela área. E também pretendemos cobrir a Venâncio na quadra da Avenida Brasil até a Rua Três de Outubro”, explica Romaldo.

O secretário Marcos Mattos afirma que em questão de 15 dias o município já terá o projeto para aprovação dos conselhos. “Temos expectativa de que já em 2014 o desfile seja no novo local”, afirma. Sobre a data do Carnaval de Rua, que sempre foi realizado uma semana antes do feriado nacional e no último ano foi adiado, Marcos Mattos afirma que será necessário decidir a data com as escolas de samba.

No caso de deixar para mais tarde o evento (após o feriado), as escolas têm a vantagem de poder comprar materiais de desfiles de cidades maiores, como Porto Alegre, para utilizar no evento local. Já se o desfile for o primeiro do país, como foi em outros anos, seria possível vender o material utilizado em Santo Ângelo para outros desfiles.