Vendaval provoca queda de árvores

0
304
Inmet alerta para chuva e vento forte nas Missões. Foto: Arquivo/JM

Fato aconteceu ainda no fim da tarde de ontem, quarta-feira (29), nas rodovias RS-342, que liga Catuípe a Independência, RS-155, de Ijuí a Santo Augusto e na RS-571, de Santo Augusto a Chiapeta.

Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e agricultores trabalharam para liberar as pistas, que ficaram fechadas por menos de uma hora. Fotos e vídeos (veja abaixo) foram compartilhados nas redes sociais mostrando os estragos provocados pela chuva e vento forte. Não houve relatos de áreas urbanas atingidas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou aviso para esta quinta-feira (30) de chuva forte, que pode chegar a 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h)para toda a região Sul. Pode haver queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Ainda, sugere cuidados em caso de temporal:
-Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
-Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
-Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here