Vereador André Marques assume como prefeito interino de Santo Ângelo

0
86

Os titulares Valdir Andres e Nara Damião viajaram para tratar de compromissos de agenda

André Marques, atual presidente da Câmara de Vereadores, assumiu na tarde de sábado (26) o comando do município de Santo Ângelo, por compromissos de agenda do prefeito Valdir Andres e sua vice Nara Damião.

André está no seu segundo mandato como vereador. Em 2008, quando concorreu pela primeira vez, foi eleito com 2.699 votos, sendo o vereador mais votado na história de Santo Ângelo.
O vereador começou a trabalhar muito cedo. Foi estagiário no Banco do Brasil, no extinto Cesec, trabalhou na iniciativa privada, atuou como secretário adjunto de Saúde do município em 2005 e secretário de Assistência Social em 2012.

O edil tem como foco de trabalho no legislativo missioneiro as áreas da saúde, social, habitação e a geração de emprego e renda. “Dentre as ações importantes que buscamos para a comunidade, criamos e aprovamos a lei que prevê a entrega de medicamentos na casa das pessoas, que comprovadamente não tinham condições de se deslocar até a farmácia do município; a implantação do Programa Família Acolhedora, que tivemos a felicidade de dar início a este processo; criamos a lei de Combate e Prevenção ao Uso de Drogas, que hoje sem dúvida é um dos grandes problemas sociais e afeta muitas famílias”, destaca André Marques.

“Nos dias que assumimos como prefeito, vamos atuar com respeito, responsabilidade, estaremos prontos sempre para cooperar com a nossa cidade. Independente se for o prefeito ou vereador, a nossa missão é buscar o melhor para nossa gente e para o nosso município”, finalizou André.

O ato solene contou com a presença de familiares, secretários municipais e amigos. André Marque ficará no cargo até esta quarta-feira (30) e cumprirá uma extensa agenda.