Vereador quer que nome do troféu do Carnaval de Rua leve o nome de “Amarelo”

0
97

Militante da festa popular em Santo Ângelo faleceu em agosto de 2012

O vereador Vinicius Makvitz (PMDB) apresentou no início deste mês, na Câmara Municipal, projeto de lei visando incluir o Carnaval de Rua de Santo Ângelo no calendário oficial de eventos da cidade. Além disso, especifica que o nome do troféu e da festa momesca leve o nome de Luis Carlos Benites de Lima, mais conhecido com Amarelo, que incentivou e lutou muito para consolidar o evento no município. O projeto foi aprovado por maioria e teve apoio da bancada do PDT.

Vinicius Makvitz justificou o projeto por se tratar de um evento consolidado em Santo Ângelo e que leva um público estimado de mais de vinte mil pessoas à Marechal Floriano. “É uma festa que envolve a comunidade no modo geral, trazendo muita alegria para quem gosta desta festa popular”, finalizou Vinicius.

QUEM FOI AMARELO

Luis Carlos Benites de Lima, mais conhecido por Amarelo, faleceu no dia 11 de agosto de 2012 aos 56 anos de idade. Atuou como chefe de Gabinete do ex-prefeito Eduardo Loureiro, e era muito conhecido no meios políticos, pois militava no PDT desde 1981, quando foi um dos fundadores do partido em Santo Ângelo.

Luis Carlos Benites foi candidato a vereador, dirigente partidário, assumiu várias funções públicas, foi secretário de Turismo e Esportes, assessor de Gabinete e como carnavalesco coordenava desde 2005 o Carnaval de Rua.