Vereadores aprovam projeto que reduz a jornada de trabalho de auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem e enfermeiro

0
80

Medida prevê a redução de oito para seis horas de atuação dos profissionais de saúde

Os vereadores de Santo Ângelo aprovaram, na segunda-feira (22), projeto de lei que visa à redução da jornada de trabalho nas categorias funcionais de auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem e enfermeiro.

O referido projeto, subscrito pela vereadora Jacqueline Possebom (PDT) e pelo vereador Everaldo de Oliveira (PDT), prevê a redução de oito para seis horas a jornada de trabalho. Conforme os vereadores proponentes da matéria, esta é uma antiga solicitação da classe.

Para a vereadora Jacqueline, a diminuição da carga horária é positiva não só por questões profissionais, mas também para a saúde de quem trabalha na área e para o melhor atendimento à comunidade. Da mesma forma, ao justificar a iniciativa, o vereador Everaldo destacou a importância de leis que colaborem com o rendimento dos profissionais, tendo em vista a busca pela excelência dos serviços oferecidos.

Além disso, os vereadores propõem, a partir do referido projeto, o aumento no quantitativo de vagas na área da saúde. A matéria foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao Executivo Municipal.