Vereadores se reúnem com lojistas locais para discutir projeto de lei contra feiras itinerantes

0
89

Atendendo solicitação da vereadora, Jacqueline Possebom (PDT), a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo esteve reunida com membros do Sindilojas, Acisa, CDL, Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista e lojistas locais a fim de discutir as reivindicações da classe.

A reunião aconteceu na manhã de terça-feira (2), no Plenário do Legislativo Municipal. Na ocasião, destacou-se a necessidade de criar uma legislação que ampare e incentive o desenvolvimento do comércio local.

O ponto chave da discussão esteve na instalação frequente de feiras itinerantes no município. Para os comerciantes, esses eventos configuram uma concorrência desleal.

Ficou acertada a criação de uma comissão que trabalhará na elaboração de uma legislação referente ao tema.

A comissão deverá ser constituída por representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e membros das associações e sindicatos que representam a classe.

Para o Presidente do Legislativo municipal, vereador Jacques Barbosa (PDT), o trabalho e discussão em conjunto facilitará a elaboração de uma legislação coerente com a realidade do município, a qual deverá atender as necessidades de todos, tanto dos comerciários como da comunidade.

Ao se manifestar, Estevão Moor, que no ato esteve representando o Sindilojas, destacou a importância do comércio local para a estabilidade e desenvolvimento do município.

Conforme Moor, atualmente existem aproximadamente 700 empresas do ramo instaladas no município, as quais geram cerca de 8 mil empregos.

E por fim ficou agendada reunião para esta quinta-feira (4), nas dependências do Sindilojas. O encontro marca o início aos trabalhos de reestruturação e elaboração de legislação referente ao tema.