Vestibular da URI tem mais de 1.100 inscritos

0
119

Provas acontecem neste sábado. Cursos mais concorridos são Engenharia Civil e Arquitetura

 A URI Santo Ângelo registrou um número recorde de inscritos para o Vestibular de Verão. São 1.159 candidatos que disputam as 1.005 vagas oferecidas. O curso mais procurado é Engenharia Civil com 226 inscritos para 50 vagas, totalizando 4,52 candidatos/vaga. Em segundo lugar, Arquitetura e Urbanismo com 140 inscritos para 50 vagas, 2,80 candidatos/vaga e em terceiro, Direito noturno com 155 candidatos para 60 vagas, 2,58 candidato/vaga.

Para o diretor-geral da URI, Maurílio Miguel Tiecker, a grande procura dos jovens na URI se deve à qualidade dos cursos ofertados, bem como a qualificação do corpo docente e a estrutura oferecida pela universidade. “São diferenciais que nos destacam cada vez mais como uma grande instituição de ensino. Certamente este é o resultado do trabalho e do desempenho de todos os colaboradores da URI”, acrescenta.

Neste ano, os cursos de Química Licenciatura e História foram cancelados devido ao baixo número de inscritos, seguindo uma tendência nacional entre os cursos menos procurados. De acordo com a diretora-acadêmica, professora Neusa Scheid, “nos próximos anos teremos uma grande dificuldade em encontrar professores para ambos os cursos, pois a procura dos vestibulandos está cada vez menor. E, este não é somente um problema na nossa região, mas em todo o país”, explica.

As provas do vestibular serão aplicadas neste sábado (3), com início às 14h e duração máxima de 4 horas. É importante ressaltar que os candidatos devem chegar ao local da prova com pelo menos meia hora de antecedência. A prova é composta por Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Língua Estrangeira, Física, Química, Biologia, Matemática, Geografia e História.

Para os candidatos acima de 35 anos, a prova será apenas de redação e questões de interpretação. Os locais das provas estão disponíveis no site www.santoangelo.uri.br.

Já a divulgação dos aprovados ocorrerá na segunda-feira (5), também na página da universidade. As matrículas serão realizadas no período de 6 a 10 de dezembro. Mais informações pelo telefone (55) 3313-7900 ou através do site http://www.vestibular.uri.br/site/index.