Vídeo mapping e Ospa abrem hoje à noite a programação do Natal Cidade dos Anjos

0
81

Também haverá solenidade de abertura oficial do evento. Atrações musicais e visuais integram ativida  

Inicia oficialmente nesta terça-feira (10), o Natal Cidade dos Anjos 2013 e a 1ª Mostra Internacional de Música nas Missões de Santo Ângelo. A solenidade de abertura acontece na Praça Pinheiro Machado, localizada no Centro Histórico, a partir das 20h30.

O evento deverá contar com a participação de diversas autoridades do município, do Estado e do país. Entre os destaques da programação está a entrega das chaves ao Papai Noel pelo prefeito Valdir Andres.
Após a abertura oficial, a programação prossegue com o espetáculo da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). Durante o show, a Ospa apresentará um variado repertório, incluindo músicas de Verdi, Tchaikovsky, Brahms e Villa-Lobos, além da música “Gabriel’s Oboe” (Oboé de Gabriel) tema do filme A Missão.

A Ospa se apresentará sob a regência do maestro Tiago Flores e a performance contará com a participação do barítono Francis Padilha. O show abre a programação 1ª Mostra Internacional de Música nas Missões.
Encerrando as atividades desta terça-feira, às 22 horas acontece o primeiro espetáculo do vídeo mapping. A técnica que consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares, como estruturas de grandes dimensões, fachadas de edifícios e estátuas, é uma das novidades e um dos principais diferenciais Natal Cidade dos Anjos 2013.

Em Santo Ângelo, o espetáculo de som e luzes será projetado na Catedral Angelopolitana. O vídeo mapping terá duração de 12 minutos e será apresentado diariamente até 31 de dezembro.
O Natal Cidade dos Anjos 2013 e a 1ª Mostra Internacional de Música nas Missões são realizados pela Associação Cultural das Hortênsias e Instituto pela Produção, Emprego e Desenvolvimento (Iped) em parceria com a Prefeitura de Santo Ângelo – através das secretarias de Cultura, Lazer e Juventude, da Educação e do Turismo e Esportes – e patrocínio da Petrobras e Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). Os dois eventos paralelos iniciam nesta terça (10), e prosseguem até 31 de dezembro.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site www.natalcidadedosanjos2013.com.br ou no Facebook www.facebook.com/natalcidadedosanjos2013.

 

Espetáculo Angelis mistura música, dança e teatro

Mais uma atração especial será realizada ainda nesta semana na programação do Natal Cidade dos Anjos 2013. A partir das 20h30 desta quarta-feira (11), o espetáculo Angelis invadirá o Centro Histórico.
O show foi definido como uma apresentação jamais vista em Santo Ângelo. O espetáculo que tem duração de 1h30 é um concerto de Natal que mistura a apresentação de bandas, de uma mini orquestra (com 19 integrantes), de cinco cantores, dez bailarinos e seis atores.
Durante a apresentação de dança e teatro serão interpretadas canções natalinas em português, italiano e inglês. Para montagem do espetáculo, além dos artistas locais, da Companhia Burzum, e da Peppe Company, foram convidados atores de outros locais, que já fazem parte do Angelis.
Após o show acontece a apresentação do Coral Tereza Verzeri e, encerrando, o vídeo mapping.