Walmart afirma que não fechará suas unidades em Santo Ângelo

0
107

O gerente de Relações Institucionais da Walmart do Brasil, Eduardo Cidade, anunciou que não haverá alteração no funcionamento das lojas de Santo Ângelo. A declaração aconteceu depois que a empresa divulgou o fechamento de algumas unidades no Rio Grande do Sul.

A empresa destaca que a medida faz parte do processo de melhoria da performance da empresa no Brasil, que está focando na construção de uma base sólida para o futuro, tornando o negócio mais eficiente para continuar a investir e a crescer no país, oferecendo a melhor experiência de compra para os seus clientes. Entre essas ações, a empresa irá fechar, até o final do ano, de 20 a 25 lojas com baixo desempenho. Essas unidades estão distribuídas pelo país e são principalmente lojas de pequeno e médio porte. A companhia também fará todos os esforços para oferecer outra oportunidade de emprego para os funcionários dessas lojas em outras unidades da rede. Até dezembro, o Walmart irá inaugurar um total de 22 novas lojas e reformar mais de 40 unidades, representando investimentos de cerca de R$ 1 bilhão neste ano.

De acordo com depoimento de Enrique Ostale, presidente do Walmart para a América Latina, durante a conferência anual com analistas do mercado financeiro que ocorreu esta semana em Bentonville, Arkansas (EUA), “o Walmart está crescendo acima da média do mercado no Brasil e ganhando market share de acordo com dados Nielsen. Estamos satisfeitos com a nossa performance nas áreas de alimentos e produtos de higiene e limpeza e estamos focando na melhoria do desempenho das áreas de não-alimentos e atacado, que apresentaram resultados promissores das últimas semanas”.

No Rio Grande do Sul, o Walmart Brasil fechar três unidades com baixo desempenho até o final deste ano. Uma delas é da bandeira Nacional, em Porto Alegre, e as outras são das bandeiras Maxxi Atacado e Nacional, no Interior do Estado. A decisão por não divulgar quais são as unidades se dá por questões de negociação com os proprietários dos imóveis. Devido ao grande número de lojas no Rio Grande do Sul – é a maior operação do Walmart no Brasil, com 118 unidades em mais de 50 municípios –, será grande a oferta de outra oportunidade de emprego para os funcionários dessas lojas nas demais unidades.