Wilson Pippi Júnior será empossado como novo presidente da CDL nesta quinta-feira

0
88

A solenidade acontece no Clube Gaúcho, às 20 horas, com a presença de empresários

O empresário Wilson Luiz Pippi Júnior será empossado como novo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), nesta quinta-feira (8), no Clube Gaúcho. A solenidade será às 20 horas com a presença de empresários, políticos e convidados.

Wilson Pippi Júnior foi eleito durante assembleia realizada no dia 29 de junho, na sede da CDL. O evento contou com a presença dos 28 membros com direito a voto. Pippi Júnior obteve 26 votos favoráveis, um voto em branco e um contrário. Ele irá suceder José Nilton de Oliveira Ribeiro.

METAS

O novo presidente da CDL tem como meta dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado e modernizar as ações desenvolvidas na entidade. “Esse é um novo desafio que encaro de frente em defesa da classe empresarial”, explica o jovem de 34 anos.

Outra meta apresentada é lutar contra a alta carga tributária e os entraves burocráticos que afetam diretamente a classe empresarial. “O poder público precisa estar sensível a essa realidade que dificulta o trabalho dos lojistas e a própria competitividade”, ressalta.

A implantação do Cidade Digital, que prevê a implantação de uma rede de internet de alta velocidade, é outra meta em sua gestão no comando da CDL.

UNIÃO DE ESFORÇOS

Wilson Pippi Júnior acredita que irá somar ideias novas com as experiências anteriores. O presidente considera necessária uma união de esforços da classe lojista e de todo setor empresarial não apenas da cidade, mas também da região.

FEIRA DAS FÁBRICAS

A Feira das Fábricas em Santo Ângelo é uma constante preocupação dos lojistas locais, segundo Pippi Júnior. “Precisamos combater colocando regras para essas feiras funcionarem de forma limitada em nossa cidade. Temos que evitar um concorrência danosa para empresas da cidade e de quem investe em Santo Ângelo, gerando emprego, impostos e desenvolvimento”, conclui.

Diretoria da CDL

À frente da diretoria atual, para o biênio 2013/2015, está o empresário Wilson Luiz Pippi Júnior (Pippi Pneus). Conta com o apoio dos demais integrantes da diretoria: Giovane Schneider (Schneider Auto Peças), Henrique Emilio Weinert Neto (Supermercados Pag Menos), Roque André Casarin (Formatto), Ervino Cesar Murmann (Sicredi Missões), Fernando Londero (Posto Sepé Tiaraju), João Vicente Rigo (Mecautor), Milton Bonini (MAC Contabilidade), Clélia Maria de Castro Koch (Posto Santa Teresinha).

Conselho Fiscal: Benoni Luiz Squizani (Suplan); Mário Nunes Bohrer (Campeã Ferro e Aço); Sérgio Renato Bohrz (Center Modas); Carlos Alberto Pippi (Redemaq).

QUEM É WILSON PIPPI JÚNIOR

O empresário Wilson Luiz Pippi Júnior, 34 anos, é diretor do Grupo Pippi, formado pelas seguintes empresas: Pippi Pneus (oito lojas), Digal Pneus (duas lojas), Pippi Máquinas Rio Grande do Sul (três lojas) e Pippi Máquinas Santa Catarina (três lojas).

O empresário é formado em Direito e Administração pelo Iesa, e MBA em Gestão e Estratégia pela Fundação Getúlio Vargas.

O novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas conta que começou a trabalhar nas empresas da família aos 14 anos de idade.

Pippi Júnior é casado com Adriana Matte Pereira Pippi e tem três filhos: Guilherme, Leonardo e Catarina.