Zona Azul será ampliada somente em março

0
102

Alteração se deve ao atraso na entrega dos parquímetros eletrônicos

Programado para ter a área ampliada a partir do último sábado (15), o estacionamento rotativo de Santo Ângelo só terá o perímetro estendido a partir de março. O diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), José Marques da Silva, diz que a alteração deve-se ao atraso na entrega dos parquímetros eletrônicos.

Em março, passarão a integrar a Zona Azul e ter cobrança a Rua 3 de Outubro (entre a Rua Marechal Floriano e a Avenida Venâncio Aires), a Rua Antunes Ribas (entre as ruas 3 de Outubro e 25 de Julho) e a Rua 25 de Julho (entre as ruas Antunes Ribas e a 15 de Novembro).

O aumento na área do estacionamento rotativo está previsto no decreto nº 3.517, deste ano, assinado pelo prefeito Valdir Andres. Além disso, o documento estabelece acréscimo de 20% nas tarifas cobradas atualmente, a partir do último sábado. No entanto, as tarifas passaram a ser reajustadas ontem (17).

Em virtude do aumento nas tarifas, ao pagar R$ 0,60, o motorista poderá permanecer na vaga por 30 minutos e ao pagar R$ 1 poderá permanecer por 50 minutos. Se precisar permanecer na área da Zona Azul por mais de duas horas, o cidadão deverá retirar o veículo de onde está estacionado e colocar em outra vaga.

A ampliação da área da Zona Azul era uma reivindicação da comunidade e foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito (CMT). Já o reajuste das tarifas se dá em virtude da defasagem dos valores pagos. Desde que começou a prestar o serviço para a Prefeitura de Santo Ângelo, a Rek Parking não teve as tarifas reajustadas. O sistema de estacionamento rotativo em Santo Ângelo foi implantado no início de 2011.