Ampliação do aeroporto de Santo Ângelo começa em maio

0
116

Obra foi tema de reunião entre prefeito Eduardo Loureiro e secretário Beto Albuquerque, que também a

A ampliação do aeroporto regional de Santo Ângelo é estratégica para o desenvolvimento da cidade e dos municípios missioneiros. O prefeito Eduardo Loureiro manteve audiência com o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, para tratar deste assunto. O chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Cultura, André Kryszczun, participou do encontro.

Na ocasião, Beto Albuquerque confirmou para o mês de maio o início da obra de ampliação do aeroporto, orçada em mais de R$ 6 milhões, entre repasses do Governo Federal através do Profaa – Programa Federal de Auxílio aos Aeroportos, e uma contrapartida do Governo do Estado. A Cotrel Terraplanagem Pavimentação fará a reforma da pista.

O projeto de melhorias no Aeroporto de Santo Ângelo inclui restauração e reforma do pavimento, sinalização horizontal e cercamento. “Poderemos receber Boeing 737-300, ou seja, nossa capacidade que hoje é de aviões de até 50 lugares se ampliará para aeronaves com mais de 100 passageiros”, detalha o prefeito Eduardo.

ASFALTO DA BURITI

A segunda etapa do asfaltamento da via que dá acesso ao Distrito Buriti foi outro assunto tratado na Secretaria de Infraestrutura e Logística. Na oportunidade, o prefeito Eduardo Loureiro cobrou agilidade nesse processo. O secretário Beto Albuquerque disse que a obra é uma prioridade do governo estadual e que em breve será concluída.

ERS-218

O prefeito Eduardo Loureiro ainda tratou com o secretário Beto Albuquerque sobre a obra de conclusão da ERS-218, que está na fase final e deverá ser inaugurada no mês de maio. Segundo o chefe do Executivo, a obra é estratégica para o desenvolvimento regional, tendo em vista a questão logística do escoamento da produção e pelo fluxo de veículos. O assunto também foi tema de encontro com a secretária geral de Governo, Miriam Marroni.

EDUCAÇÃO

O chefe do Executivo municipal também se reuniu com o secretário Estadual de Educação, José Clóvis Azevedo. No encontro encaminhou projetos para reforma e ampliações de escolas do município.