Andres oferece secretarias e cargos para ter o PT no governo

0
112

O Partido dos Trabalhadores de Santo Ângelo, que ao final do ano passado já havia sido convidado a ingressar no governo municipal da administração 2013-2016, deve apreciar no próximo domingo, às 19h, durante a reunião do Diretório, um novo convite feito pelo prefeito Valdir Andres para integrar a base governista.

Segundo o vereador petista Gilberto Corazza, Andres ofereceu as secretarias da Habitação e Agricultura para o partido fazer parte da base de apoio da administração. O prefeito teria oferecido ainda “o que mais o partido quisesse” para aceitar o convite. Na administração anterior, do prefeito Eduardo Loureiro, o PT ocupou as duas secretarias, além da pasta do Planejamento.

Corazza afirmou que a tendência é o partido rejeitar o convite, pela histórica oposição do PT ao PP no município, por ter integrado a última administração e indicado a candidata a vice nas eleições de 2012. O vereador afirmou que sua opinião é a de rejeição à aliança.

Caso o partido em nível municipal decidisse aceitar integrar o governo do Partido Progressista, teria que pedir autorização ao Diretório Estadual do PT, como ocorre em outros municípios onde as duas agremiações coligaram. Na Câmara Municipal de Santo Ângelo, o PT possui três vereadores: Gilberto Corazza, Diomar Formenton e José Martins.