Beto Albuquerque: “Vamos fazer todo o esforço para terminar o asfalto à Buriti ainda em 2012”

0
102

O prefeito Eduardo Loureiro, em encontro com o governador Tarso Genro e com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, ontem pela manhã, solicitou mais uma vez a agilização de obras de infraestrutura da região.

O encontro ocorreu durante a Interiorização do Governo em São Miguel das Missões. Eduardo Loureiro recebeu o governador e o secretário no hotel, onde o helicóptero pousou. Na ocasião, solicitou agilização na obra de asfaltamento do acesso à Buriti e no início da ampliação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo. A obra aeroportuária, inclusive, já foi licitada e conta com recursos garantidos, restando apenas entraves burocráticos a serem sanados.

A resposta do secretário Beto Albuquerque veio quase que imediata. Ele afirmou, em seu discurso, que a obra de ampliação do aeroporto deve iniciar em breve. Já com relação à Buriti, Beto afirmou que fará “todo o esforço possível para concluir o asfaltamento ainda este ano”.

Unidade de Pronto Atendimento da Pippi será entregue em novembro

Em contato com o secretário da Saúde, Ciro Simoni, o prefeito Eduardo Loureiro pediu informações sobre o andamento da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pippi. Segundo o secretário, a obra deve ser concluída e entregue à comunidade em novembro deste ano. A UPA (foto) terá capacidade para oferecer cerca de 300 atendimentos diários, descentralizando a urgência e emergência do Hospital Santo Ângelo.