Câmara assina contrato para transmissão de sessões via internet

0
105

Foi assinado na manhã desta segunda-feira (3) o contrato com a empresa Pacheco Fotografias e Filmagens Ltda, que fará serviços de gravação e transmissão de áudio (streaming de áudio) e vídeo (streaming de vídeo) via internet das sessões do Poder Legislativo de Santo Ângelo. A partir de agora será feita a instalação de câmeras e adequações da qualidade da conexão de internet para que a atividade possa ser realizada.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, André Marques (PDT), o intuito desta proposta é aproximar a comunidade do legislativo municipal. “Sabemos que a internet é um veículo que abrange todas as classes sociais, assim a população poderá acompanhar o debate que realizamos”, afirma André.

A transmissão será realizada através de duas câmeras, uma com ângulo no vereador que estiver ocupando a tribuna e outra geral. Os arquivos de cada sessão ficarão disponíveis pelo menos por 30 dias no site da Câmara de Vereadores, conforme o presidente. O contrato com a empresa é no valor de R$ 2.270, 00, por 12 meses, podendo ser prorrogado.

Transmissão via rádio

O contrato com a rádio Novos Horizontes FM, que transmite às segundas-feiras, no horário das 18h às 19h, o tradicional Pinga Fogo, termina no mês de agosto deste ano. “Já estamos planejando a abertura de nova licitação. Precisamos que feche este contrato para que novo seja realizado. Acredito que em agosto mesmo será aberta nova licitação”, explica Marques.