Corretores de imóveis recebem homenagem

0
100

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou nesta semana sessão alusiva ao Dia do Corretor de Imóveis, comemorado em 27 de agosto. O vereador Everaldo de Oliveira (PDT), proponente da matéria, foi quem falou em nome do Legislativo Municipal.

Durante seu pronunciamento, Everaldo fez questão de ressaltar a relevância do serviço que estes profissionais prestam à comunidade e os desafios da classe. “Hoje, o aumento da complexidade das transações imobiliárias, a aceleração dos processos de mudança social, as dificuldades oriundas dos fenômenos de urbanização, gerando flutuações muito rápidas, mais e mais estão a requerer destes técnicos em Transações Imobiliárias formação competente e informação atualizada”, afirmou.

A regulamentação da profissão do corretor de imóveis foi oficializada no ano de 1978. A classe conta com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). Atualmente, a Delegacia Regional do Creci de Santo Ângelo é conduzida pela corretora Mara Jane Battú, tendo sob sua jurisdição mais de 10 municípios da região. Atualmente, conta com cerca de 150 corretores credenciados para atuar no ramo imobiliário da região.

Dentre algumas atribuições do Creci está a capacitação, a fiscalização, os conhecimentos de defesa do consumidor e principalmente a formação de profissionais com consciência moral e ética.

Além da presença de diversos corretores, participaram da sessão a vice-prefeita de Santo Ângelo, Nara Damião, o presidente do Creci/RS, Flávio Koch, a delegada do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santo Ângelo Mara Battu e a presidente da Associação de Corretores de Imóveis das Missões, Ana Verônica Musialowski.