Diomar Formenton é o novo presidente do Parlamento Municipal

0
118

O vereador Diomar Formenton (PT) foi eleito como novo presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. O edil conquistou nove votos enquanto a chapa 2, representada pelo vereador Vando Ribeiro (PMDB), recebeu seis. Formentou venceu através de uma composição pluripartidária formada pelo PT, PMDB, PP, DEM e Solidariedade. De acordo com a composição vitoriosa, Paulo Azeredo (PMDB) assumirá como vice-presidente e o vereador Pedro Waskiewicz (SDD) como secretário.

Conforme o novo presidente, as tratativas iniciaram no último final de semana e a ideia é possibilitar que todos os partidos apoiadores possam assumir o parlamento durante os três anos de mandato. Segundo o novo presidente, o Partido dos Trabalhadores ficará seis meses no comando da Câmara e na sequência o PMDB deverá assumir a presidência da casa no segundo semestre de 2014. “Queremos dialogar com os mais diferentes segmentos da comunidade, desde entidades como Acisa, CDL, Sindilojas, sindicatos, URI, Iesa, Instituto Federal Farroupilha, entre outros. Pretendemos ainda manter um fórum permanente de trabalho com o Executivo municipal”, explicou.

No entanto Diomar diz que apesar do acordo com a bancada de situação na eleição do Parlamento, o PT continuará na oposição atuando de forma propositiva, fiscalizando o Poder Executivo.

COMO VOTARAM OS VEREADORES

A eleição de Diomar Formenton como presidente marcou uma nova fase do Parlamento com o fim do voto secreto. Votaram na Chapa 1 encabeçada por Diomar Formenton os seguintes vereadores: André Marques (SDD), Arlindo Diel (DEM), Diomar Formenton (PT), Gilberto Corazza (PT), José Martins (SDD), Zilá Andres (PP), Paulo Azeredo (PMDB), Pedro Waskiewicz (SDD) e Vinicius Makvitz (PMDB). Pela Chapa 2, encabeçada por Vando Ribeiro (PMDB), votaram os vereadores Everaldo Oliveira (PDT), Jacques Barbosa (PDT), Jaqueline Possebom (PDT), Lauri Juliani (PDT), Nader Hassan (PDT) e Vando Ribeiro (PMDB).