Eduardo Loureiro recebe prêmio Mérito em Administração neste sábado

0
134

O prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro, é o homenageado da categoria Setor Público do Prêmio Mérito em Administração 2012. Concedido pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, a honraria enaltece o trabalho de profissionais que se destacam nas suas atividades e que contribuem de forma significativa para a valorização da atividade de administrador. O prêmio será entregue neste sábado (1º), em Porto Alegre, em solenidade no Bourbon Country.

O Prêmio Mérito em Administração é concedido há 20 anos pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS). O objetivo é incentivar, destacar e premiar os profissionais registrados no CRA-RS, de reconhecido mérito, que tenham contribuído sobremodo para o desenvolvimento da Administração no Estado do Rio Grande do Sul.

A Comissão Julgadora do Prêmio é designada pelo Plenário do CRA-RS. “Trata-se da principal premiação para os administradores do estado, que acontece em três categorias: ensino, privada e pública. Para nós é um orgulho a sua escolha, já que dezenas de outros administradores de alto gabarito do estado disputavam a indicação”, disse o representante do CRAS-RS em Santo Ângelo, Roberto Vitorino Wagner.

A distinção é concedida em três categorias:

– Mérito em Administração no Setor Público, envolvendo os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na esfera federal, estadual e municipal;

– Mérito em Administração no Setor Privado, nas áreas da agricultura, da indústria, do comércio, da prestação de serviços e do cooperativismo;

– Mérito em Administração no Setor Ensino, envolvendo o profissional de Administração que atue em atividades de direção, magistério e pesquisa.

Desde sua instituição, apenas duas pessoas de Santo Ângelo foram laureadas. O primeiro foi o ex-professor e pró-reitor da URI, Mauro Kreuz, que atualmente preside a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração de Empresas (Angrad). O segundo é o prefeito Eduardo Loureiro, que recebe o prêmio neste sábado. Mauro Kreutz recebeu o mérito no Setor Ensino. Já Eduardo Loureiro recebe na categoria Setor Público.