Em encontro do PDT, lideranças defendem pré-candidatura de Eduardo Loureiro à Assembleia

0
152

Partido receberá pré-candidatos ao senado ao governo em maio

Vereadores, líderes e membros do Partido Democrático Trabalhista (PDT) defenderam, durante encontro municipal na última sexta-feira (14), a pré-candidatura do ex-prefeito Eduardo Debacco Loureiro a uma vaga na Assembleia Legislativa, a ser disputada nas eleições de outubro deste ano. O evento reuniu dezenas de filiados e a Executiva do partido no plenário da Câmara de Vereadores.

No encontro, a tônica foi a necessidade de a região das Missões retomar seu espaço dentro do Parlamento estadual, que em outras épocas teve mais de um representante defendendo os interesses de Santo Ângelo e região. Interesses, aliás, que devem ser apresentados aos pré-candidatos ao Senado e ao Governo do Estado pelo PDT, Lasier Martins e Vieira da Cunha, em evento em maio, na capital das Missões. Na ocasião, haverá um seminário de formação política e um espaço para debater os planos de governo.

“Nossa região tem demandas importantes principalmente nas áreas da infraestrutura, educação, saúde e agricultura. Precisamos batalhar por melhores rodovias, acessos asfálticos nos municípios que ainda não os possuem, melhor transporte ferroviário e aéreo, a ponte internacional, ampliação dos serviços de média e alta complexidade nos hospitais, investimento nas agroindústrias e outros. Iremos defender essas demandas diante dos pré-candidatos”, afirma o coordenador municipal do PDT, Eduardo Loureiro.

NOVAS FILIAÇÕES

No encontro de sexta-feira, também foram filiadas novas lideranças, dentre elas Ivone Albuquerque, que foi candidata a vereadora pelo PT nas últimas eleições, e o líder dos “chapas” Paulo Roberto.
Antes do encontro municipal, se reuniram no mesmo local as integrantes da Associação da Mulher Trabalhista, que escolheu a nova diretoria. A presidente eleita foi a professora Tânia Santiago.