Governador assina convênio entre Hospital Santo Ângelo e IPE Global

0
120

Parceria permitirá ampliar atendimentos e repasse de recursos

O governador Tarso Genro assinou, na manhã deste sábado, o convênio entre o Hospital Santo Ângelo e o IPE Global. O ato ocorreu no auditório do HSA, na presença do presidente do Instituto de Previdência do Estado, Valter Morigi; do secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni; do provedor da casa de saúde, Ataídes Reis Brum; e do prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro. Também participaram lideranças de municípios da região.

Na oportunidade, Tarso Genro afirmou que a contratualização com o IPE Global faz parte de uma grande reforma que está sendo feita no IPE. “Esta reforma permite que prestigiemos este hospital regional”, ressaltou, ao afirmar as principais ações do Governo do Estado na área da saúde: “Nosso programa de governo está baseado em três níveis de atendimento, que são o revigoramento e ampliação dos postos de saúde, para a atenção básica; a instalação de Unidades de Pronto Atendimento (na sexta-feira, ele deu a ordem de início para construção de uma UPA no Bairro Pippi), que atende questões de média complexidade; e os hospitais regionais, para os atendimentos de alta complexidade”.

Conforme o provedor do Hospital Santo Ângelo, Ataídes Reis Brum, o convênio com o IPE Global representa um grande avanço para a casa de saúde, tendo em vista que todos os serviços poderão ser atendidos através do plano de saúde IPE. “A população que tem o convênio com o IPE poderá fazer consultas, procurar serviços que requerem especialidades. Será uma melhora significativa”, ressalta Ataídes.

Ainda conforme o provedor, a expectativa é de que com o IPE Global, sejam repassados de R$ 200 a R$ 250 mil mensais a mais ao Hospital Santo Ângelo pelo Governo do Estado.

Após a assinatura do convênio, Tarso Genro e os secretários de Estado participaram do Encontros para o Desenvolvimento, no Teatro Antônio Sepp.