Jacques Barbosa preside sessão no Poder Legislativo Municipal

0
114

Durante a sessão, foram discutidas questões dos índios caingangues e Cozinha Comunitária

 A sessão ordinária do Poder Legislativo de segunda-feira (21), foi presidida pelo vereador Jacques Barbosa (PDT), que colocou vários assuntos em discussão.

PINGA-FOGO

No espaço pinga-fogo teve manifestação inícial do vereador Pedro Waskiewicz-Pedrão (PDT) que na sua fala lembrou do requerimento feito a Corsan local na sessão anterior e colocou seu gabinete a disposição da comunidade. O vereador José Martins (PT) comentou sua participação, na semana passada, na reunião da ALM- Associação do Legislativos das Missões e a importância dos eventos Gospel no calendário do município. Gilberto Corazza (PT) reiterou o problema da questão dos índios Caingangues em Santo Ângelo e comentou a expectativa de reabertura da cozinha comunitária do Bairro Sepé.

O vereador Vando Ribeiro (PMDB) em seu pronunciamento disse que esteve reunido com Conselho Municipal de Esportes sobre as estruturas dos campos de futebol para a comunidade, e de ter um plano futuro nesta área para tirar principalmente as crianças das drogas, ocupando-as em atividades saudáveis. O suplente de vereador Valdemir Roepke-Nanaco (PDT) falou da responsabilidade que tem com a educação. O vereador Nader Hassan, ressaltou a importância da ALM e também de fazer parte da atual diretoria desta associação. Disse que na semana passada visitou as Unidades Básicas de Saúde e o setor Odontológico.

O vereador Lauri Juliani (PDT) visitou alguns bairros da cidade e pediu providências nas ruas com problemas de buracos e coleta de lixo e atenção especial aos clubes de Mães do município. A vereadora Jacqueline Possebom (PDT) citou a importância da mídia em divulgar as ações do legislativo e que seja repassado anualmente o valor automaticamente aos agentes de saúde. O vereador Everaldo Oliveira (PDT) esteve visitando os bairros e pediu uma atenção ao executivo quanto a iluminação pública e melhorias nos acessos da cidade. O vereador Jacques Barbosa (PDT) comentou sobre a importância do Centro de Eventos Marcelo Mioso com uma referência para o esporte e comentou sobre o início das obras do Instituto Federal Farroupilha (Ifet).

REQUERIMENTOS

Foram aprovados por unânimidade os seguintes requerimentos da bancada do PT: que seja enviado um convite a diretoria do Hospital Santo Ângelo para reunião e explanação de relatórios dos trabalhos realizados pela instituição, também foi solicitada uma audiência pública em prol da instalação de um curso de medicina popular e realização de uma sessão especial em homenagem aos 81 anos do HSA.

Arlindo Diel solicitou ambulância para o posto da 22 de março. Everaldo Oliveira solicitou redutores de velocidade na cidade a pedido de moradores. Valdemir Roepke-Nanaco solicitou uma rótula no canteiro central no cruzamento das avenidas Rio Grande do Sul e Venâncio Aires e também solicitou ao HSA relação nominal e endereço das parturientes do ano de 2012.

Jacques Barbosa solicitou informações sobre serviços de consultoria da empresa Pedrazza e Moreira Advogados Associados e uma nova linha de ônibus aos sábados e domingos ao Bairro Neri Cavalheiro.

Vinicius Makvitz fez pedido para inclusão de eventos na programação da Fenamilho e Zilá Andres solicitou demarcação de carga e descarga para a Clínica Veterinária Bicho Bom.