Jeferson e Bohn Gass rebatem críticas de Osmar Terra

0
116

Em nota enviada à imprensa, os deputados Jeferson Fernandes e Elvino Bohn Gass rebateram as duras críticas feitas por Osmar Terra ao projeto de Hospital Público Regional.

A nota destaca, entre outros pontos, que os mandatos dos deputados “sempre foram, são e serão parceiros dos hospitais filantrópicos”. Os parlamentares destacam que não foi estipulado custo da construção e manutenção do Hospital Público Regional. “O projeto será proposto por grupo técnico voluntário do próprio movimento”, diz a nota.

Ao rebater a crítica que o projeto é de uso eleitoral, os deputados respondem: “Sempre convidamos parlamentares e prefeitos, independentemente do partido, para que façam parte deste movimento. A nós, interessa promover a saúde pública, que carece de reforço. E esta é uma das principais preocupações do povo gaúcho. E isto é indiscutível”.

Por fim, os deputados destacam que a luta é por um Hospital Público Regional que deverá funcionar em rede com os demais equipamentos de saúde (hospitais filantrópicos e redes de atenção básica em cada município). “O que queremos é a garantia de atendimento aos pacientes do SUS sem que a eles seja imposta a disputa por uma vaga com um paciente de plano privado”.

Eles ainda ressaltam o encontro que haverá no dia 16 de março, com prefeitos das Missões, no qual convidam Osmar Terra a participar.